Sub-23 vencem dérbi no Seixal com dois golos vindos da defesa

O Benfica Campus foi palco do dérbi da 7.ª jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação e os encarnados levaram a melhor por 2-1, com golos de Rafael Brito e António Silva.

Ainda que sem público nas bancadas, um dérbi é sempre um dérbi e as emoções faziam-se sentir no Benfica Campus.

Nos minutos iniciais da partida viu-se um Benfica mais ofensivo e a tentar criar oportunidades. Aos 5′, Cher Ndour foi protagonista da primeira ocasião de perigo para os encarnados, mas o guardião verde e branco estava atento e impediu a concretização.

As águias seguiam com mais posse de bola, mais pressionantes que o Sporting e isso refletiu-se ao minuto 17grande remate de Rafael Brito, fora de área, com o esférico a seguir diretamente para o ângulo das redes de Diego Callai, que não teve hipóteses de defesa. Estava feito o primeiro golo do encontro: 1-0 para o Benfica!

Dois minutos depois (19′), na sequência de um roubo de bola, os leões chegaram ao empate pelos pés de Joelson Fernandes: 1-1.

Com a igualdade reposta no marcador o jogo ficou mais repartido, as situações de perigo diminuíram para ambos os lados e o placard não sofreu alterações até ao intervalo: 1-1.

Benfica-Sporting

Estava tudo em aberto para a segunda parte e as duas formações tentavam chegar à superioridade… À semelhança do primeiro tempo, as águias entraram melhor e à passagem do minuto 54, na sequência de um pontapé de canto, António Silva saltou mais alto, cabeceou para o 2-1 e estreou-se assim a marcar pela equipa Sub-23!

Aos 67′, o treinador adjunto João Fonseca (que esteve no banco em representação de Luís Castro, que testou positivo à COVID-19), fez as duas primeiras alterações na equipa: João Resende e Cher Ndour saíram para dar entrada a David Barrero e Henrique Pereira.

As águias continuavam com fome de golo… Aos 73′, grande oportunidade para Gerson Sousa, que viu o passe de Henrique Pereira a passar-lhe ao lado mesmo em frente à baliza sportinguista.

Volvidos 79 minutos de jogo, mais duas substituições no Benfica: Gerson Sousa e Martim Neto deram a vez a João Tomé e Henrique Jocu.

O Sporting foi à procura do prejuízo, mas os encarnados não deram espaço, conseguiram segurar a vantagem e acabaram por levar a melhor por 2-1. 

A equipa Sub-23 do Benfica consolida assim a liderança na tabela, onde segue com 23 pontos.

DECLARAÇÕES

Benfica-Sporting

João Fonseca (treinador adjunto do Benfica): “Fizemos um jogo muito competente de início ao fim. Controlámos as ameaças do Sporting, conseguimos importa o nosso, a nossa forma de estar e sobretudo o carácter desta equipa que conseguiu trazer os três pontos. Ao intervalo disse-lhes para manterem acima de tudo o espírito positivo que tivemos na primeira parte… Acreditávamos que íamos marcar mais golos e foi isso que fizemos. Tivemos uma grande ambição.”

Benfica-Sporting

Rafael Brito (jogador do Benfica): “Foi um jogo muito bem disputado, com duas boas equipas, mas tivemos sempre o jogo controlado… Foi pena termos sofrido um golo, mas a equipa está de parabéns. Demos uma boa resposta. Estou muito feliz pelo golo, mas o que importa neste momento é a vitória coletiva.”

Benfica-Sporting, 2-1

FICHA 
LocalBenfica Campus, Campo n.º 1
Onze do BenficaSamuel Cruz, Filipe Cruz, Rafael Rodrigues, António Silva, Gonçalo Loureiro, Rafael Brito, Cher Ndour (Henrique Pereira, 67′), Martim Neto (Henrique Jocu, 79′), Gerson Sousa (João Tomé, 79′), Diogo Nascimento e João Resende (David Barrero, 67′)
SuplentesGuilherme Fernandes, Gonçalo Negrão, Adrian Bajrami, Nuno Félix, Henrique Jocu (79′), Hugo Félix, Henrique Pereira (67′), João Tomé (79′), David Barrero (67′) e Luís Lopes
Ao intervalo1-1
Marcadores do BenficaRafael Brito (17′), António Silva (54′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.