Futsal encarnado goleia fora o Viseu 2001 por 7-1

A equipa de futsal do Benfica triunfou (1-7), este domingo, perante o Viseu 2001 no desafio referente à 20.ª jornada da Liga Placard.

O árbitro apitou para o início da partida e os encarnados desde cedo ameaçaram a vantagem… Bastaram apenas três minutos para Chishkala aproveitar um erro defensivo do Viseu 2001 (equipa sensação do Campeonato que se encontra atualmente em 3.º lugar da tabela), e inaugurar o marcador. Estava feito o 0-1!

Dois minutos depois (5′), foi a vez de Jacaré dizer “presente” com um remate potente de fora de área, que surpreendeu o guardião contrário e deu o 0-2 ao Benfica!

A formação liderada por Joel Rocha não dava descanso ao opositor e continuava muito pressionante. Volvidos 8 minutos de jogo, Fábio Cecílio chegou ao terceiro tento encarnado (0-3), após roubar a bola e picá-la para dentro das redes de Bruno Filipe.

Aos 14′, o clube de Viseu marcou o seu primeiro e único golo da partida por Rafa Stocker, mas as águias rapidamente reagiram… Antes do intervalo marcaram mais dois golos (Jacaré a bisar, aos 15′, e Fits, aos 19′) e foram em vantagem para os balneários: 1-5.

A segunda parte começou com um Benfica fiel a si próprio e com a energia que o caracteriza. Em dois minutos, os encarnados concretizaram duas vezes: a primeira, aos 21′, com o bis de Fits e a segunda através de Robinho, aos 22′: 1-7.

Até ao término da partida não surgiram mais golos, mas o Benfica manteve-se visivelmente superior e arrecadou assim a 18.ª vitória (em 20 jornadas já disputadas) da Liga Placard, onde ocupa o 1.º lugar com 56 pontos, a par do Sporting.

DECLARAÇÕES

Joel Rocha

Joel Rocha (treinador do Benfica): “O Benfica hoje defrontou o terceiro classificado e os números não enganam… o Viseu é a quarta melhor defesa e o quarto melhor ataque, mas os nossos números também são elucidativos. O Benfica hoje fez um jogo consistente, com uma abordagem muito rigorosa, e a vitória é justa. Os meus jogadores estão de parabéns.”

Jacaré

Jacaré (jogador do Benfica): “Foi uma vitória justa pelo nosso trabalho e pelo nosso empenho, conseguimos impor o nosso jogo e fomos felizes ao fazer sete golos. Sabíamos das dificuldades que o Viseu nos ia causar, eles são uma boa equipa, não é à toa que estão em 3.º lugar, mas nós viemos para fazer o nosso trabalho e conseguir os três pontos. Estou feliz pelos golos, por ajudar a equipa… Vamos continuar a trabalhar, pois não consigo sozinho e, por isso, agradeço aos meus companheiros.”

Viseu 2001-Benfica, 1-7

FICHA 
LocalPavilhão Desportivo Cidade de Viseu
Cinco inicial do BenficaDiego Roncaglio, Afonso Jesus, Robinho, Chishkala e Fits
SuplentesMartim Figueira, Silvestre Ferreira, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Nilson, Rafael Freire e Jacaré  
Ao intervalo1-5
Marcadores do BenficaChishkala (3′), Jacaré (5′ e 15′), Fábio Cecílio (8′), Fits (19′ e 21′) e Robinho (22′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.