Armada “Made in Benfica” do City goleia Liverpool em Anfield Road

O Manchester City goleou o Liverpool em Anfield por 4-1, em jogo da 23.ª jornada da Premier League inglesa.

Apesar de uma melhor entrada no jogo por parte dos Reds, a primeira grande oportunidade de golo surgiu, aos 38 minutos, para os Cityzens, quando Gundogan desperdiçou um penálti, que castigava uma falta de Fabinho sobre Sterling.

O conjunto de Pep Guardiola chegou mesmo à vantagem no segundo tempo, aos 49 minutos, com Gundogan a reagir rápido a uma defesa incompleta de Alisson.

Os homens de Jurgen Klopp ainda reagiram, depois de uma má abordagem de Rúben Dias, que perdeu a bola para Salah e depois derrubou o egípcio na grande área. O central português viu cartão amarelo e Salah não falhou dos 11 metros, aos 63 minutos.

Dois erros sucessivos de Alisson a jogar com os pés viraram de novo, e de forma definitiva, o jogo a favor do City. Primeiro, aos 73, o guarda-redes brasileiro colocou a bola em Foden, que viu o movimento de Gundogan para finalizar já na pequena área. Três minutos depois, a bola caiu nos pés de Bernardo Silva, que serviu por alto Sterling para o 1-3.

Aos 83, Gabriel Jesus viu a desmarcação de Phil Foden pela direita, com o jovem médio a fletir para dentro e a rematar fortíssimo, agora sem hipótese para Alisson.

João Cancelo foi o outro português titular nos Cityzens e notou-se sobretudo no acerto defensivo, sempre muito bem a fechar por dentro.

O Liverpool não perdia três jogos seguidos em Anfield no campeonato desde setembro de 1963. O City também não ganhava no reduto dos Reds desde 2002/03, e Klopp não sofria três derrotas seguidas numa liga desde 2013, então ao comando do Dortmund.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.