Voleibol à Benfica para destoar das restantes modalidades

Só sabem ganhar! Benfica e Clube Viana disputaram, este sábado, o desafio da 9.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol e as águias levaram a melhor por 0-3.

O Pavilhão Municipal Santa Maria Maior recebeu o duelo que juntou Benfica, líder do Campeonato, e Clube Viana, sétimo lugar da tabela classificativa.

As águias, assumidamente favoritas para este encontro, começaram desde cedo a impor o seu ritmo… Um 1.º set bem disputado, com um Benfica a destacar-se pelos bons serviços, blocos firmes e contra-ataques fortes que permitiram fechar o parcial por 18-25: 0-1 no jogo.

Theo Lopes

A formação da casa tentou inverter a situação, mas o Benfica não deixou… Só faltavam os adeptos porque o resto estava lá: a garra, a vontade e a qualidade da equipa de Marcel Matz continuou a sobressair em campo e a prova disso foi a conquista do 2.º set por 11 pontos de diferença (14-25). Estava feito 0-2 para as águias.

Os protagonistas continuavam a ser os mesmos, mas o VC Viana queria que a história mudasse… O início do 3.º set foi o mais disputado do duelo, com os dois conjuntos a estarem taco a taco no placard (8-8). Os encarnados inverteram o panorama, conseguiram descolar-se do marcador (16-25) e venceram pela margem máxima: 0-3.

O Benfica segue assim em 1.º lugar da tabela classificativa com oito vitórias em 9 jornadas já disputadas.

DECLARAÇÕES 

Voleibol

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Sabíamos que era um jogo em que tínhamos de servir bem, ter posse de bola e pôr a bola no chão. A equipa está de parabéns. Pude usar quase todos os jogadores, alguns mais tempo, outros menos, mas o pessoal precisava mais tempo de jogo para esta fase que está a chegar, que é a mais difícil do Campeonato. Esta equipa dá sempre uma boa resposta… Vamos tentar crescer para fazermos uma boa fase final e tentarmos ser campeões.”

VC Viana-Benfica, 0-3

FICHA 
LocalPavilhão Municipal Santa Maria Maior
Formação inicial do BenficaNuno Pinheiro, Hugo Gaspar, André Lopes, Japa, Peter Wohlfi, Zelão e Ivo Casas (L)
SuplentesTheo Lopes, Rapha, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Tiago Violas e Bernardo Silva (L)
1.º set18-25
2.º set14-25
3.º set16-25

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.