Extremo Henrique Pereira renova com as águias

Henrique Martins Pereira, extremo de 18 anos (12.02.2002), renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica. 

“É sempre um grande orgulho ser reconhecido pelo trabalho que temos feito e, para mim, esta renovação de contrato é exatamente isso: um reconhecimento do que têm sido os meus últimos tempos, e não só. Desde o início que estou neste clube, é um grande orgulho”, confessou o futebolista, em declarações à BTV.

“Não sei se pressão é a palavra certa, mas representar o Benfica só por si já é uma responsabilidade muito grande. Tendo em conta que ainda tenho idade de júnior e estou a jogar num escalão acima [Sub-23], aumenta a responsabilidade”, reforçou o extremo.”Darei sempre tudo pelo Benfica”

Henrique Pereira vive a 11.ª época a competir pelo Clube a nível oficial, tendo iniciado a atividade nas Escolas de Futebol do Benfica e percorrido todos os escalões de formação, onde se sagrou Campeão Nacional de Iniciados (2016/17) e de Juvenis (2018/19).

Henrique Pereira

Em 2019/20, o agora júnior de 2.º ano participou em 25 jogos do Campeonato Nacional de Juniores,e nesta temporada (2020/21) já teve oportunidade de se estrear na II Liga. O primeiro jogo foi logo um clássico: ao serviço da equipa B, Henrique Pereira atuou frente ao FC Porto B (entrou os 59′), no dia 25 de janeiro, num desafio que terminaria empatado a uma bola. 

Ao todo, são 16 jogos ao serviço do Sport Lisboa e Benfica em 2020/21 (um para a II Liga e 15 para a Liga Revelação).

“A diferença principal [entre os Juniores e os Sub-23] são os adversários. Até aos Juniores jogamos contra adversários da nossa idade ou um ano mais velhos, e neste ano [2020/21] os adversários podem ser bastante mais velhos do que nós”, explicou.

A única coisa que eu posso prometer aos adeptos e a todos dentro do Clube é que darei sempre tudo pelo Benfica“, garantiu.

Aos 18 anos, Henrique Pereira totaliza 35 internacionalizações à data desta renovação, somadas em todas as seleções jovens portuguesas entre os Sub-15 e os Sub-18. Ao serviço de Portugal, já marcou nove golos.

ZONA DE AVALIAÇÃO

Luís Araújo (treinador dos Juniores do SL Benfica): “Tem claramente o ADN Benfica bem vincado”

“O Henrique é um jogador 100% identificado com o modelo de formação do SL Benfica, pelo facto de ter passado por todos os escalões do Clube. É um jogador muito rápido, que se distingue pelo ataque à profundidade, forte nas situações de 1×1 ofensivo e com capacidade finalizadora. A sua história no Clube é caracterizada por muitas conquistas, ou seja, tem claramente o ADN Benfica bem vincado. É com muita satisfação que vejo esta renovação como forma de reconhecimento e investimento por parte do Clube no Henrique.”

Henrique Pereira

Pedro Faria (treinador dos Iniciados B do SL Benfica, trabalhou com Henrique Pereira nos Benjamins Sub-10): “Capacidade de trabalho, humildade e vontade de aprender”

“Lembro-me que as suas principais características passavam pela sua capacidade de trabalho, humildade e vontade de aprender. Destacava-se pela sua capacidade de pressão e por todos os aspetos do jogo ligados às capacidades físicas e volitivas. Apresentava dificuldades em ações técnicas individuais ofensivas, como o remate e a receção, mas foi aqui que a sua força de vontade se revelou determinante. Estabelecemos um pacto e, pelo menos duas vezes por semana, trabalhámos individualmente estas dificuldades. A evolução foi evidente. Hoje olho para o Henrique e sinto orgulho na capacidade que ele tem em rematar e receber com ambos os pés. Transformou as fraquezas em forças. Recordo-me de um torneio que disputámos em Pontevedra (Espanha), em que toda a equipa já lhe reconhecia a sua competência, fazendo golos, assistências e demonstrando uma invulgar verticalidade no ataque à profundidade. Vencemos o torneio, ao derrotarmos o Barcelona na final. Desejo as maiores felicidades ao Henrique e que tudo lhe corra bem no futuro.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.