“Rúben Dias é o principal candidato a melhor jogador do ano na Premier League”

Jamie Carragher, antigo defesa-central que passou com grande notoriedade pelo Liverpool, considera que o internacional português Rúben Dias terá de ser, forçosamente, um dos candidatos ao prémio de melhor jogador do ano na Premier League.

«Partindo do princípio de que o prémio deverá ir para o jogador que tiver maior impacto no vencedor da Premier League, o Rúben Dias é o principal candidato. Se o Manchester City vencer o título, o terceiro com Guardiola (e neste momento parece impossível pará-los), será com base na consistência defensiva.

A equipa só sofreu um golo na Premier Legue desde 15 de dezembro. Por vezes é demasiado simplista atribuir todo o crédito a apenas um jogador mas, como o Van Dijk mostrou quando chegou ao Liverpool, um defesa-central de topo transforma toda uma equipa.

Os bons centrais fazem com que todos os outros à sua volta pareçam melhores, até o João Cancelo e o Zinchenko subiram o nível desde que o Rúben chegou. Como acontecia com o Klopp, em que parecia nem sequer importar quem jogava ao lado do Van Dijk, o Guardiola tem agora o mesmo luxo com o Rúben Dias», lê-se na crónica de Jamie Carragher no Telegraph.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.