João de deus: “Jogámos bem e merecíamos ter ganho o jogo”

João de Deus apontou a falha na finalização como principal motivo para o empate (0-0) do SL Benfica na receção ao Vitória de Guimarães, em jogo da 17.ª jornada da Liga NOS.

Na conferência de Imprensa e na entrevista rápida, ainda no relvado, o treinador adjunto de Jorge Jesus assumiu-se “frustrado” com o resultado registado no Estádio da Luz, considerou que os encarnados foram “manifestamente melhores” e reafirmou a crença no trabalho que a equipa técnica do Benfica tem vindo a desempenhar. 

ANÁLISE AO JOGO

“Fomos dominantes – estivemos muito melhor do que o adversário na primeira parte e melhor na segunda –, merecíamos ter vencido, mas não vencemos e a explicação está na nossa menor capacidade na zona de decisão. Até aí, tudo bem, com a equipa a criar, a envolver os corredores laterais, a conseguir jogar pelo corredor central e a conseguir chegar à zona de decisão… O Benfica, hoje, jogou bem, à exceção da zona de decisão. Aí não conseguimos marcar. Dos 23 remates que fizemos, dos nove cantos, dos mais de 600 passes que fizemos, das 18 finalizações dentro da área, nada deu em golo. Esse foi o nosso problema. Temos de estar frustrados e chateados com o resultado e melhorar. Fomos manifestamente melhores e merecíamos outro resultado. Este jogo resume-se à nossa incapacidade para fazer golos. Fomos tentando mexer no jogo, metendo mais avançados para ver se dava para criar oportunidades ou proporcioná-las aos colegas. Não aconteceu, logicamente estamos desapontados, queríamos muito vencer, fizemos o suficiente, à exceção do que se passou na zona de decisão. Temos de continuar fortes, coesos, a tentar melhorar a cada dia. É isso que continuaremos a fazer.  Continuamos a acreditar no trabalho que estamos a desempenhar.”

foto

ENTRADA DE DARWIN NA 2.ª PARTE

“O que procurámos foi chegar ao golo, sentimos que a equipa estava a jogar bem, estava confiante e dominante, fomos tentando mexer com o jogo para tentar finalizar mais, tentar fazer golos. Infelizmente não conseguimos. A equipa merecia muito mais do que aquilo que conquistou.” 

foto

CONVERSA COM JORGE JESUS

“Já tive a oportunidade de falar com o míster, desde logo também para saber a avaliação dele ao que tinha sido o jogo, saber a sua opinião. O míster está como todos nós estamos, tristes, preocupados com o momento, mas senti-o com aquela força, aquela chama imensa que ele tem para inverter este ciclo menos bom que estamos a passar.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.