Sub-23 goleiam o Cova da Piedade com direito a estreia de sonho de João Resende

equipa de Sub-23 do Benfica superou, no Benfica Campus, o Cova da Piedade, por 4-1, em jogo da 13.ª jornada (antecipada) da fase de apuramento da Taça Revelação. João Resende foi uma das figuras do duelo – onde se estreou a titular com um hat-trick –, que permitiu aos encarnados regressarem à liderança da tabela.

Primeiros 20 minutos sem grandes oportunidades para ambas as equipas, com o Cova da Piedade a contabilizar apenas um remate – desenquadrado – à baliza de Leo Kokubo.

E, no primeiro lance de perigo do Benfica, o golo. Boa jogada de Gerson Sousa,que, em grande velocidade, meteu para João Resende, que atirou de pé direito para o 1-0 (20′). Na estreia a titular, o camisola 9 assinaria o primeiro golo ao serviço dos Sub-23.

João Resende voltaria a ser figura de destaque aos 42′. Grande abertura do ainda juvenil Cher Ndour para Diogo Nascimento, este a conduzir bem a bola e a atirar para boa defesa de Rúben Rendeiro. Sobrou para João Resende, que, com a baliza completamente descoberta, encostou para o 2-0. Uma vantagem que duraria até ao intervalo

Martim Neto

Entrou com tudo o Benfica na segunda parte e foi por muito pouco que não chegou ao 3-0… Lance fenomenal de Martim Neto, a desviar-se de dois adversários e a disparar de pé esquerdo um autêntico míssil. Valeu a trave da baliza do Cova da Piedade.

E depois da ameaça, a concretização (53′). Boa desmarcação de Martim Neto, que, de ângulo difícil, atirou a contar (3-0), sem oportunidade de alcance para Rúben Rendeiro.  

Perante um Cova da Piedade com sérias dificuldades na defesa, foi com naturalidade que a formação orientada por Luís Castro chegou ao 4-0Hat-trick de João Resende, aos 59′, após nova assistência de Gerson Sousa.

Numa altura em que se caminhava para o final do encontro (88′), grande penalidade assinalada a favor do Cova da Piedade. Edgar foi chamado a converter e reduzir para 4-1 final. 

Na próxima jornada, a 7.ª, o Benfica recebe o Sporting (2.º classificado), num desafio agendado para o dia 8 de fevereiro, segunda-feira.

Benfica-Portimonense Taça Revelação

Benfica-Cova da Piedade, 4-1

FICHA 
LocalBenfica Campus, Campo n.º 1
Onze do BenficaLeo Kokubo, Rafael Rodrigues, António Silva, Gonçalo Loureiro, Guilherme Montoia (32′ Gonçalo Negrão), Rafael Brito, Cher Ndour (75′ Hugo Félix), Martim Neto (63′ Henrique Pereira), Gerson Sousa (63′ João Tomé), Diogo Nascimento (75′ Pedro Santos) e João Resende
SuplentesGuilherme Fernandes, Gonçalo Negrão (32′), Nuno Félix, Henrique Jocu, Hugo Félix (75′), Pedro Santos (75′), Henrique Pereira (63′), João Tomé (63′) e David Barrero
Golos do BenficaJoão Resende (20′, 42′ e 59′), Martim Neto (53′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.