
A nação benfiquista reagiu com desagrado à derrota no dérbi de Alvalade com o Sporting, e muitos adeptos foram às redes sociais atacar a estrutura do futebol.
A Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus, presidente e treinador do clube, respetivamente, foram exigidos pedidos de demissão – «Vieira rua» ou «Jesus volta para o Brasil» são frases publicáveis das muitas que foram vistas, inclusivamente nas contas oficiais dos encarnados.
Críticas às contratações e às decisões técnicas, ao muito dinheiro gasto, os adeptos não pouparam também Vieira por não dar a cara em momento de crise.

Ainda mais duras, porém, terão sido algumas reações para os jogadores e, particularmente, para Darwin Núñez. O acesso a contas de jogadores facilitou o espalhar de mensagens críticas, mas também intimidatórias, de acordo com relatos de adeptos mais moderados.
Circularam pelas redes sociais, ontem, informações que davam conta de que Darwin e Everton receberam ameaças. Inclusivamente de morte. Estes rumores, pois não puderam ser confirmados, chegaram por exemplo ao Brasil (a Fox fez disso notícia) e a Espanha (As), mas Everton nem sequer foi utilizado no dérbi e já teria apagado contas nas redes sociais antes do jogo.