
Helton Leite, guarda-redes brasileiro de 30 anos, só hoje volta ao relvado para se juntar ao grupo. O guardião voltou no sábado do isolamento de dez dias devido à infeção por Covid-19, mas não conseguiu completar todos os exames e testes físicos necessários, algo que apenas ontem de manhã concluiu, à mesma hora que entretanto o restante plantel se treinava.
Este domingo apenas houve treino matinal, pelo que o plantel encarnado somente hoje volta ao centro de treinos do Seixal para se concentrar para a partida de logo à noite e efetuar ainda treino de bolas paradas e lances estudados. Será, então, essa a primeira e única participação de Helton Leite, provável titular no dérbi, com os restantes companheiros após ter ficado infetado com o novo coronavírus.
Situação diferente daquela vivida por Vlachodimos – o internacional grego ainda terá de realizar a mesma bateria de exames necessários após paragem por infeção, pelo que nem sequer terá tempo para se treinar no relvado se for convocado para o dérbi de Alvalade.