Benfica B empata fora com o Vilafranquense depois de entrada em falso

equipa B do Benfica empatou a duas bolas (2-2), este domingo, perante o Vilafranquense no jogo da 18.ª jornada da II Liga.

Início de jogo muito competitivo no Estádio Municipal de Rio Maior, com Benfica B e Vilafranquense a tentarem pressionar e chegarem às áreas contrárias. Muitas transições, recuperações de bola… o jogo seguia a um bom ritmo.

À passagem do minuto 13, a formação da casa abriu as contas do marcador pelos pés do camisola 47, Evandro: 1-0.

O Benfica tentava correr atrás do prejuízo e aos 26′ Tiago Gouveia esteve perto de chegar ao empate, mas o esférico passou ao lado da baliza do opositor. Passados três minutos (29′), na sequência de um canto batido no lado direito, Diogo Coelho, do Vilafranquense, concretizou para o 2-0.

Até ao intervalo não houve alterações no resultado, apesar de o Benfica ter tido algumas oportunidades, e as equipas regressaram aos balneários com a formação de Vila Franca de Xira em superioridade: 2-0.

Vilafranquense-Benfica B

segundo tempo começou com baterias recarregadas… e que o diga o Benfica! Aos 55′, após cruzamento de Paulo Bernardo, a bola sobrou para Pedro Ganchas e este encostou-a para dentro das redes do Vilafranquense e fez assim o 2-1!

Em poucos minutos, as águias conseguiram chegar ao empate em Rio Maior! Aos 63′Henrique Araújo retirou da jogada o guardião adversário e, de pé direito, atirou para a baliza de Tiago Martins. Estava feito o 2-2!

No minuto a seguir (64′), o treinador Nélson Veríssimo procedeu à primeira alteração nos encarnados: Tiago Araújo saiu para dar entrada a Umaro Embaló.

vontade de marcar era mais que muita, tanto para o Benfica como para o Vilafraquense e a prova disso foram as várias ocasiões de perigo que iam surgindo para ambos os lados.

Aos 75′, nova substituição no Benfica: David Tavares entrou para o lugar de Vukotic.

O jogo seguiu com intensidade até ao apito final, aos 90’+3′ Paulo Bernardo viu dois cartões amarelos por protestos e foi expulso, mas o placard não sofreu alterações e a partida terminou com um empate a duas bolas: 2-2.

A equipa B do Benfica volta a entrar em ação no dia 7 de fevereiro (domingo), às 17h00, frente ao Casa Pia AC para o jogo da 19.ª jornada da II Liga.

DECLARAÇÕES 

Vilafranquense-Benfica B

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica): “Entrámos claramente mal, permitimos ao adversário levar uma vantagem de dois golos e depois a partir daí a equipa começou a crescer com o jogo… O ponto de viragem foi no início da segunda parte. Quero realçar a grande postura que os jogadores tiveram. A perspetiva para a segunda volta, primeiro é crescer enquanto equipa, e depois é tentar fazer melhor face à primeira volta.”

Vilafranquense-Benfica B

Henrique Araújo (jogador do Benfica): “Entrámos um pouco desconcentrados, demos ali 20, 30 minutos de avanço ao Vilafranquense em que não conseguimos impor o nosso jogo em campo, depois no final da primeira parte já conseguimos fazer algumas coisas que queríamos e no intervalo o míster disse para continuarmos a acreditar que o resultado podia virar e entrámos bastante bem na segunda parte. Não conseguimos marcar o terceiro, ficámos aborrecidos com isso, mas agora é continuar a trabalhar.”

Vilafranquense-Benfica B, 2-2

FICHA 
LocalEstádio Municipal de Rio Maior
Onze do Benfica BCarlos Santos, João Ferreira, Morato, Tomás Araújo, Pedro Ganchas, Diogo Mendes, Vukotic (David Tavares, 75′), Tiago Gouveia, Paulo Bernardo, Tiago Araújo (Umaro Embaló, 64′) e Henrique Araújo
SuplentesLeo Kokubo, Luís Lopes, David Tavares (75′), Gerson Sousa, Sandro Cruz, Fábio Baptista, Rafael Brito, Umaro Embaló (64′), Tomás Azevedo
Ao intervalo2-0
Marcadores do BenficaPedro Ganchas (55′), Henrique Araújo (63′)
Boletim clínicoDiogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior no joelho esquerdo); Jair Tavares (lesão muscular na coxa direita); Godfried Frimpong (lesão muscular na coxa esquerda); Branimir Kalaica (lesão muscular na coxa esquerda); Pedro Álvaro (lesão muscular na coxa direita); Daniel dos Anjos (miocardite aguda pós-infeção por COVID19); Filipe Cruz (infetado com COVID-19); Samuel Pedro (mialgia na coxa esquerda)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.