
Franco Cervi vai continuar no Benfica. O extremo argentino estava a ser negociado com os espanhóis do Celta de Vigo, mas a situação alterou-se nas últimas horas.
As boas exibições do internacional nos últimos encontros, num contexto muito complicado para os encarnados face à dezena de casos de infeção por Covid-19, e a prova de utilidade que deu num plantel muito inclinado para o jogo interior e com poucas opções para a largura, além do trabalho incansável em campo, convenceram a estrutura a mudar de opinião.
A equipa técnica liderada por Jorge Jesus e os elementos da direção ligados ao futebol veem agora em Cervi uma opção real para o que resta da temporada, ao contrário do que acontecia no início das negociações com o emblema galego, face à sua parca utilização.
O argentino voltou a lembrar o bom entendimento que sempre teve e a dinâmica que consegue criar com Grimaldo, a sua polivalência, uma vez que pode baixar para a posição de lateral-esquerdo, e a capacidade que tem para aparecer, em movimentos de rotura sem bola, em zonas de finalização, algo que o Benfica tem conseguido muito pouco ao longo desta temporada.
Cervi tem neste momento nove jogos realizados apenas em todas as competições, com um golo e uma assistência, conseguidos na Taça de Portugal, respetivamente diante de Belenenses SAD e Paredes.