
Richard Dunne, antigo defesa-central irlandês, representou o Manchester City entre 2000 e 2009 e foi convidado a analisar o enorme impacto que o internacional português Rúben Dias teve nos citizens. Contratado ao Benfica por 68 milhões de euros, o jovem luso impôs-se no onze preferido de Pep Guardiola e Dunne traça um paralelo com a influência que Virgil Van Dijk teve quando chegou ao Liverpool, em janeiro de 2018.
«A derrota por 2-5 para o Leicester em setembro foi uma vergonha, mas logo de seguida contrataram o Rúben Dias e tem estado brilhante. Mudou a equipa toda, ajudou o John Stones a chegar à sua melhor forma. Pela forma como jogam, vão sempre criar oportunidades de golo e agora estão muito confiantes porque estão bastante sólidos na defesa.
O Rúben Dias não é o típico jogador do Guardiola. É robusto, bom com a bola nos pés mas a prioridade dele é defender. Estou impressionando com ele e a equipa precisava de alguém com esta mentalidade. Primeiro defender e deixar o trabalho no ataque para os avançados. Foi o Van Dijk do Manchester City. Tal como aconteceu ao Liverpool, tudo melhorou e funcionou desde que ele chegou», analisou Richard Dunne ao Sunday World.