Impacto de Rúben Dias comparado ao de Van Dijk no Liverpool

Richard Dunne, antigo defesa-central irlandês, representou o Manchester City entre 2000 e 2009 e foi convidado a analisar o enorme impacto que o internacional português Rúben Dias teve nos citizens. Contratado ao Benfica por 68 milhões de euros, o jovem luso impôs-se no onze preferido de Pep Guardiola e Dunne traça um paralelo com a influência que Virgil Van Dijk teve quando chegou ao Liverpool, em janeiro de 2018.

«A derrota por 2-5 para o Leicester em setembro foi uma vergonha, mas logo de seguida contrataram o Rúben Dias e tem estado brilhante. Mudou a equipa toda, ajudou o John Stones a chegar à sua melhor forma. Pela forma como jogam, vão sempre criar oportunidades de golo e agora estão muito confiantes porque estão bastante sólidos na defesa.

O Rúben Dias não é o típico jogador do Guardiola. É robusto, bom com a bola nos pés mas a prioridade dele é defender. Estou impressionando com ele e a equipa precisava de alguém com esta mentalidade. Primeiro defender e deixar o trabalho no ataque para os avançados. Foi o Van Dijk do Manchester City. Tal como aconteceu ao Liverpool, tudo melhorou e funcionou desde que ele chegou», analisou Richard Dunne ao Sunday World.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.