
Na contagem decrescente para o dérbi com o B-SAD, dos quartos de final da Taça de Portugal, com pontapé de saída aprazado para as 21.15 horas desta quinta-feira, no Estádio da Luz, o Benfica aponta aquelas que considera ser as qualidades indispensáveis a todos os que representam o clube.
“Independentemente das circunstâncias, é com ambição de vitória e espírito de missão que a nossa equipa se deve apresentar em campo para disputar todos os jogos.
Tratando-se de uma prova disputada por eliminatórias, como é o caso da Taça de Portugal a que se refere o jogo de logo à noite, na Luz, às 21h15, ante o Belenenses, SAD, mais necessário se torna que estas qualidades sejam bem vincadas, pois são indispensáveis a todos os que têm a honra e a responsabilidade de representar o Benfica.
Já contamos com 26 Taças de Portugal no nosso palmarés e estamos nos quartos de final da prova-rainha do futebol português pela 59.ª vez em 80 edições. Passámos em 50 dos 58 quartos de final disputados e queremos selar o apuramento para as meias-finais pela 51.ª vez, onde encontraremos, caso derrotemos o Belenenses, SAD, o Estoril, que ontem eliminou o Marítimo.
Não será um jogo fácil certamente. O Belenenses, SAD, 11.º classificado da Liga NOS, também tem aspirações na Taça de Portugal.
Unida, focada e consistente, a nossa equipa estará, por certo, mais próxima de ultrapassar este obstáculo. Nós acreditamos que conseguiremos selar o apuramento para as meias-finais.
Força, Benfica!”