João Cancelo endiabrado na goleada do City sobre o West Brom

O Manchester City soma e segue e alcançou, esta terça-feira, a 11.ª vitória seguida em todas as competições, a sétima na Premier League, com um triunfo por 5-0 sobre o West Brom. Com o trio português – Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva – no onze, foi o lateral-direito a estar em grande destaque. Aos 6’, fez passe soberbo para o golo de Ilkay Gundogan e o próprio João Cancelo, aos 20’, dilatou para 2-0, com espetacular remate em arco à entrada da grande área.

Aos 30’, Gundogan bisou e ainda na primeira parte o internacional argelino Riyad Mahrez, aos 45+2’, colocou o resultado em 4-0 para a equipa de Pep Guardiola. No segundo tempo, os citizens geriram e chegaram à mão cheia de golos por intermédio de Raheem Sterling, aos 57’. Bernardo Silva saiu aos 61’, enquanto João Cancelo e Rúben Dias cumpriram os 90 minutos.

Ilkay Gundogan destacou a exibição do companheiro João Cancelo na goleada do Manchester City ao West Brom (5-0), em jogo da 20.ª jornada da Premier League.

«João Cancelo tem a habilidade de oferecer algo um pouco diferente no seu papel. Tem bom toque de bola e qualidade. Sabia disso e foi por isso que corri e a bola foi perfeita. Cancelo tem estado bem, especialmente nas últimas semanas. Ele precisa deste ritmo para manter o nível e nós vamos ter ainda mais momentos como este», realçou o médio alemão, em declarações à BBC.

O internacional português tem recebido vários elogios de dentro, do treinador, e também de fora. O antigo jogador Gary Lineker esteve atento o jogo e sentenciou no final, na sua conta de Twitter:

«João Cancelo é outro exemplo de um bom jogador que Pep Guardiola tornou ainda melhor. Ele melhora praticamente qualquer jogador.»

Desta forma, o Manchester City passa a ser o novo líder da Premier League, chegando aos 41 pontos, um de avanço sobre o Manchester United. O West Brom é penúltimo, com 11 pontos.

No outro jogo disputado à mesma hora, o Arsenal (8.º, 30 pontos), com Cédric Soares a titular, foi vencer por 3-1 a casa do Southampton (11.º, 29). Stuart Armstrong (3′) adiantou os saints, mas a resposta dos londrinos veio em força, por intermédio de Nicolás Pépé (8′), Bukayo Saka (39′) Alexandre Lacazette (72′).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.