O Manchester City soma e segue e alcançou, esta terça-feira, a 11.ª vitória seguida em todas as competições, a sétima na Premier League, com um triunfo por 5-0 sobre o West Brom. Com o trio português – Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva – no onze, foi o lateral-direito a estar em grande destaque. Aos 6’, fez passe soberbo para o golo de Ilkay Gundogan e o próprio João Cancelo, aos 20’, dilatou para 2-0, com espetacular remate em arco à entrada da grande área.
Aos 30’, Gundogan bisou e ainda na primeira parte o internacional argelino Riyad Mahrez, aos 45+2’, colocou o resultado em 4-0 para a equipa de Pep Guardiola. No segundo tempo, os citizens geriram e chegaram à mão cheia de golos por intermédio de Raheem Sterling, aos 57’. Bernardo Silva saiu aos 61’, enquanto João Cancelo e Rúben Dias cumpriram os 90 minutos.
Ilkay Gundogan destacou a exibição do companheiro João Cancelo na goleada do Manchester City ao West Brom (5-0), em jogo da 20.ª jornada da Premier League.
«João Cancelo tem a habilidade de oferecer algo um pouco diferente no seu papel. Tem bom toque de bola e qualidade. Sabia disso e foi por isso que corri e a bola foi perfeita. Cancelo tem estado bem, especialmente nas últimas semanas. Ele precisa deste ritmo para manter o nível e nós vamos ter ainda mais momentos como este», realçou o médio alemão, em declarações à BBC.
O internacional português tem recebido vários elogios de dentro, do treinador, e também de fora. O antigo jogador Gary Lineker esteve atento o jogo e sentenciou no final, na sua conta de Twitter:

«João Cancelo é outro exemplo de um bom jogador que Pep Guardiola tornou ainda melhor. Ele melhora praticamente qualquer jogador.»
Desta forma, o Manchester City passa a ser o novo líder da Premier League, chegando aos 41 pontos, um de avanço sobre o Manchester United. O West Brom é penúltimo, com 11 pontos.
No outro jogo disputado à mesma hora, o Arsenal (8.º, 30 pontos), com Cédric Soares a titular, foi vencer por 3-1 a casa do Southampton (11.º, 29). Stuart Armstrong (3′) adiantou os saints, mas a resposta dos londrinos veio em força, por intermédio de Nicolás Pépé (8′), Bukayo Saka (39′) Alexandre Lacazette (72′).