Benfica goleia em Albergaria sobre um sintético impróprio para a modalidade

equipa feminina de futebol do Benfica enfrentou, neste sábado, o Clube Albergaria e venceu por 0-4, no jogo referente à 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.

Um sábado de muito vento e chuva no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira, em Albergaria, e frente a frente duas equipas que saíram vitoriosas na 1.ª jornada.

Nos primeiros quinze minutos da partida viu-se um Benfica a circular bem a bola e a tentar criar perigo na baliza contrária, ainda que a condição do campo não fosse a mais favorável, devido às poças de água que se formavam.

Aos 37′, após contra-ataque do Clube Albergaria e uma saída em falso da guardiã encarnada Letícia, que se estreou de águia ao peito, a equipa da casa esteve perto do golo, mas a bola saiu ao lado.

Dois minutos depois (39′), o marcador foi desbloqueado pelo Benfica através de um pontapé certeiro de Ana Seiça, que aproveitou um ressalto e estreou-se assim a marcar no Campeonato Nacional. Estava feito o 0-1.

Albergaria-Benfica

Em menos de um minuto (40′), as águias chegaram ao 0-2, com Ana Vitória a aproveitar o cruzamento de Cloé Lacasse e a cabecear com muita categoria para o fundo das redes do Albergaria. As formações foram para intervalo com o placard favorável ao Benfica: 0-2.

segunda parte começou e a treinadora Filipa Patão fez a primeira alteração na equipa encarnada: Marta Cintra entrou para o lugar de Christy Ucheibe.

Na passagem do minuto 50 foi assinalada grande penalidade a favor das águias. Nycole avançou para a marcação do penálti e não desperdiçou a oportunidade de fazer o 0-3!

Aos 63′, mais duas substituições no Benfica: Pauleta deu a vez a Kika Nazareth e Cloé Lacasse saiu para a entrada de Érica Ventura, de 16 anos, que se estreou pela equipa principal.

Albergaria-Benfica

estado climatérico tendia a agravar-se, mas o panorama do jogo não se alterou muito… As encarnadas continuavam a estar por cima do desafio e a impedir que o Clube Albergaria se destacasse.

Mais duas alterações para o Benfica ao minuto 69: saídas de Ana Vitória e Nycole para as entradas de Amélia Silva e Jolina.

Aos 85′, foi Kika Nazareth a protagonista! Na sequência de uma recuperação de bola e de uma boa jogada entre Lúcia Alves e Amélia Silva, o esférico sobrou para a camisola 18 das águias e esta dilatou o resultado (0-4), que se manteve até ao término da partida.

O conjunto liderado por Filipa Patão, que terminou o jogo com quatro jogadoras oriundas da formação em campo (Érica Ventura, Amélia Silva, Beatriz Cameirão e Kika Nazareth) e ainda Beatriz Nogueira no banco de suplentes, segue assim em 1.º lugar da tabela classificativa da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, com 6 pontos, e volta a entrar em ação às 15h00 do dia 31 de janeiro (domingo), frente ao SC Braga, para o jogo da 3.ª ronda.

DECLARAÇÕES

Albergaria-Benfica

Filipa Patão (treinadora do Benfica): “O que nos complicou mais a vida foi o estado do terreno e as condições meteorológicas. Já sabíamos que o jogo à partida não seria fácil, principalmente pela organização defensiva do Albergaria… Ainda se complicou mais por não conseguirmos fazer o nosso jogo, no sentido de ter a bola no chão, procurar jogo exterior e interior. Mas quero dar os parabéns às jogadoras, que foram excelentes no sentido do cumprimento do objetivo, que era trazer os três pontos e acima de tudo conseguir trazê-los sem sofrer golos e com uma vantagem considerável perante o adversário, por isso só lhes posso dar os parabéns pela atitude que tiveram em campo, porque apesar das contrariedades foram dignas das camisolas que vestiam.”

Clube Albergaria-Benfica, 0-4

FICHA 
LocalEstádio Municipal António Augusto Martins Pereira
Onze do BenficaLetícia, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Ana Seiça, Lúcia Alves, Pauleta (Kika Nazareth, 63′), Christy Ucheibe (Marta Cintra, 46′), Beatriz Cameirão, Ana Vitória (Amélia Silva, 69′), Cloé Lacasse (Érica Ventura, 63′) e Nycole (Jolina, 69′)
SuplentesDani Neuhaus, Jolina Amani (69′), Érica Ventura (63′), Francisca Nazareth (63′), Marta Cintra (46′), Amélia Silva (69′) e Beatriz Nogueira
Ao intervalo 0-2
Golos do BenficaAna Seiça (39′), Ana Vitória (40′), Nycole (50′ gp) e Kika Nazareth (85′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.