Plantel de futebol do Benfica em estado pandémico generalisado

O Benfica comunicou esta terça-feira ter detetado 17 casos de Covid-19 na equipa e comitiva, em testes realizados desde sábado. Sem revelar identidades, is encarnados aguarda agora parecer da Direção Geral de Saúde sobre eventual paragem por 14 dias. 

«O Sport Lisboa e Benfica comunica que, no decurso dos testes realizados desde sábado no Seixal, foram detetados 17 novos casos de COVID-19 entre staff, equipa técnica e jogadores.

Perante estes dados, na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos, o Benfica remete para a DGS a decisão de se apresentar em competição nos próximos 14 dias», diz um comunicado desta manhã. 

Devido ao surto de casos positivos de Covid-19, o Benfica cancelou a conferência de Imprensa que tinha inicialmente marcado para as 14 horas desta terça-feira, com Jorge Jesus, de antevisão ao jogo da meia-final da Taça da Liga com o SC Braga.

«No seguimento do número de casos detetados nos últimos testes realizados no Benfica Campus, e com o intuito de restringir os contactos sociais no centro de estágio, o Benfica cancela a conferência de imprensa marcada para as 14 horas», pode ler-se na nota.

Com o anúncio que pediu parecer à Direção Geral de Saúde sobre eventual paragem de 14 dias, devido a surto de Covid-19, o Benfica poderá ter em causa quatro jogos.

Partindo da ideia que a paragem seria até dia 31 de janeiro, os encarnados falhariam já o jogo desta quarta-feira, nas meias-finais da Taça da Liga, com o SC Braga.

No calendário seguem-se jogos com Nacional (para a Liga, dia 24), Belenenses SAD (oitavos de final da Taça de Portugal, dia 28) e o dérbi com o Sporting (dia 31, para a Liga).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.