Benfica bate a Juventude de Viana na Luz por 4-2

O Benfica venceu, neste sábado, por 4-2, na receção à Associação Juventude de Viana, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins masculino. 

Primeiros minutos rápidos e intensos, com várias oportunidades criadas por ambas as equipas… Mas foi do lado da Juventude de Viana que surgiu o primeiro lance flagrante do jogo, com uma grande penalidade falhada por Gonçalo Neto aos 7′. O Benfica respondeu e, aos 11′, Lucas Ordoñez, assistido por Miguel Vieira, atirou para um 1-0.

Numa altura em que o adversário ia criando dificuldades à equipa de Alejandro Domínguez, Edu Lamas disparou fortíssimo para o 2-0, a um minuto do intervalo. 

No retomar, com o Benfica mais presente na meia pista contrária, a dupla argentina ampliou a vantagem. Lucas Ordiñez, assistido pelo compatriota Carlos Nicolía, assinou o bis (3-0)

Benfica-Juv. Viana

A Juventude de Viana reagiu, respondeu e reduziu para 3-1 através de João Pereira (41′), isto numa altura em que somava oito faltas contra nove do Benfica. Quatro minutos depois, o mesmo protagonista. Na sequência de um livre direto, o camisola 66 da Juventude de Viana reduziu para 3-2

Aos 47′, Lucas Ordoñez a reforçar o estatuto de um dos melhores marcador do Campeonato Nacional, com mais uma combinação entre argentinos. Carlos Nicolía deu para Lucas Ordoñez, que não desperdiçou (4-2 final)

Na próxima jornada há dérbi. O Benfica desloca-se ao terreno do Sporting, num desafio agendado para as 15h00 do dia 24 de janeiro (domingo).

DECLARAÇÕES

Alejandro Domínguez (treinador do SL Benfica): “Sabíamos que este era um adversário que ia tornar as coisas complicadas. Está bem organizado, corre muito bem no contra-ataque e eu estou muito contente pelo rendimento da equipa do Benfica.”

Benfica-Juv. Viana

Benfica-Juventude de Viana, 4-2

FICHA 
LocalPavilhão Fidelidade
Cinco inicial do BenficaPedro Henriques, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Lucas Ordoñez e Sergi Aragonès
SuplentesValter Neves (C), Edu Lamas, Miguel Vieira, Danilo Rampullla e Marco Barros
Ao intervalo2-0
Golos do BenficaLucas Ordoñez (11′, 31′ e 47′), Edu Lamas (24′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.