Tiago Pinto apresenta-se na Roma com declarações de amor ao Benfica

«Gostaria de responder em italiano, mas estou ainda a aprender», apresentou-se esta manhã Tiago Pinto, em italiano, como novo diretor-geral da Roma. Depois passou ao português. 

«Tenho uma história de amor muito grande com o Benfica. Não foi fácil sair, vocês fizeram bem o vosso trabalho de casa. Mas Dan and Ryan Friedkin [donos] explicaram-me o que queriam construir e isso motivou-me. Entendi que podia ter um papel importante no desenvolvimento do clube e para tentar transformar as ideias deles em realidade, que a equipa seja mais competitiva, um clube maior e capaz de lutar por títulos», disse o ex-diretor do Benfica, que avançou que a Roma terá um projeto de médio a longo prazo.

«Não sabemos quando vamos ganhar, não há nenhuma data para vencer, mas temos ambição, devemos tê-la todos os dias. O nosso objetivo deverá ser sempre ser melhores que no dia anterior. Há clubes que investiram bastante mas não ganharam muito logo a seguir», disse, repetindo o que o treinador Paulo Fonseca já tinha dito sobre a relação para definir a estratégia do clube, que quer ser formador e competitivo:  

«Eu e o Paulo não temos barreira linguística, estamos a trabalhar juntos para encontrar a melhor solução. Devo repetir que estaremos num projeto a médio e longo prazo. Queremos manter os nosso melhores jogadores o máximo de tempo possível. Queremos formar e manter. Paulo Fonseca é quinto treinador com quem trabalho, conheço-o bem. Identifico-me com as ideias dele, um futebol dinâmico e ofensivo. Tem as ideias certas para o clube.»

Tiago Pinto já estava em Roma há vários dias, mas a apresentação teve de ser adiada devido a teste positivo a Covid-19, tendo terça-feira finalmente podido juntar-se à comitiva. O dirigente disse ainda que não será contratado um diretor desportivo, ficando ele responsável pelo dossier das transferências, mas que o clube deverá melhorar o departamento de scouting.  

Na apresentação como diretor geral da Roma, Tiago Pinto foi questionado sobre a situação do médio Lorenzo Pellegrini, que termina contrato do final da época.

«Sou uma pessoa transparente. O Lorenzo Pellegrini faz parte do nosso projeto, personifica-o. É um jogador jovem, talentoso, faz várias posições, é do clube, por isso tudo faremos para para renovar com ele o mais depressa possível», disse. 

Tiago Pinto não quis abordar mais a abertura de mercado, referindo que está a «trabalhar para os melhores negócios».

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.