Reforço do Benfica “chuta” leão para fora da Taça de Portugal

O Marítimo eliminou, esta segunda-feira, o Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal após vitória por 2-0 no Funchal. Rodrigo Pinho, que irá ser reforço do Benfica, foi o “carrasco” do leão naquele que pode ter sido um dos últimos jogos pelos insulares.

Rúben Amorim mudou várias peças do habitual onze titular e viu o avançado brasileiro Rodrigo Pinho, aos 68 minutos, bater Luís Maximiano pela primeira vez para fazer o 1-0. 10 minutos volvidos, Pinho voltou a estar em destaque, fazendo, de cabeça, a assistência para o defesa-central Léo Andrade assinar o 2-0, confirmando a primeira derrota dos leões em jogos das competições nacionais em 2020/21.

Com o golo apontado frente ao Sporting na vitória (2-0) nos oitavos de final da Taça de Portugal, Rodrigo Pinho ‘completou’ a folha frente aos três grandes esta temporada. No espaço de poucos meses, o avançado brasileiro marcou aos três grandes do futebol português, igualando algo que tinha sido feito por Carlos Vinícius enquanto jogador do Rio Ave no início da temporada 2018/19.

Esta época, Rodrigo Pinho já tinha bisado no Dragão, diante do FC Porto, na vitória por 3-2 e também apontou um golo ao Benfica, na derrota dos insulares por 1-2.

Carlos Vinícius, agora no Tottenham por empréstimo ao Benfica, tinha conseguido fazer o mesmo num início de temporada 2018/19 fulgurante com a camisola do Rio Ave: marcou na Luz, num jogo para a Taça da Liga (1-2), em Alvalade nos oitavos de final da Taça de Portugal (2-5) e no Dragão, para a Liga, numa derrota por 1-2.

A equipa madeirense é, assim, a primeira a carimbar um lugar nos quartos de final da prova, esperando agora pelo vencedor da eliminatória entre Rio Ave e Estoril para conhecer o próximo adversário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.