Benfica responde a calúnias trazidas a público pelo “Observador” enviesado

O Benfica, através de nota publicada no site oficial, veio a público manifestar-se contra aquilo que considera um ataque através da publicação de matérias inverídicas, imprecisas e caluniosas.

Em causa está notícia avançada pelo Observador, dando conta que o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) estão a investigar a dependência económica de pequenos clubes, como o Santa Clara e o Desportivo das Aves, face ao Benfica.

«O clube liderado por Luís Filipe Vieira é suspeito de promover transferências a custo zero e emprestar jogadores para aqueles clubes com o objetivo de conseguir alegadas vantagens desportivas — o que já terá levado à recolha de indícios da prática de corrupção desportiva, além de crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e participação económica em negócio», salienta a notícia.

O Benfica, porém, garante que «não tem nada a esconder, como noutras ocasiões já deixou bem claro, mas não pode deixar de realçar a estranha coincidência de estas ditas “informações” surgirem em vésperas de um clássico importantíssimo para o objetivo de conquistar o principal título do futebol nacional».

Eis a nota na íntegra:

«O Benfica é hoje, mais uma vez, atacado na Imprensa, através da publicação de matérias inverídicas, imprecisas e caluniosas.

O Benfica não tem nada a esconder, como noutras ocasiões já deixou bem claro, mas não pode deixar de realçar a estranha coincidência de estas ditas “informações” surgirem em vésperas de um clássico importantíssimo para o objetivo de conquistar o principal título do futebol nacional.

Reafirma-se que todos neste clube desejam o urgente restabelecimento da verdade e se mostram disponíveis para colaborar com todas as autoridades, no sentido de se pôr fim a anos de tentativas de desgaste da mais destacada instituição desportiva portuguesa.

Não serão estas manobras e cumplicidades de interesses com origens várias que enfraquecerão o Benfica e demoverão os que têm a responsabilidade de o gerir de se afastarem dos seus desígnios.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.