
A seleção de andebol de Portugal volta a estar presente numa fase final de um Mundial, 18 anos depois, e os benfiquistas Gustavo Capdeville e Bélone Moreira integram a lista de convocados. A competição decorrerá neste mês de janeiro no Egito.
O selecionador nacional, Paulo Pereira, revelou nesta segunda-feira (11 de janeiro) os atletas convocados para representarem as cores lusas no Mundial 2021. A lista de convocados – que conta com as presenças do guarda-redes Gustavo Capdeville e do lateral-direito Bélone Moreira – é idêntica à utilizada na fase de qualificação para o Europeu de 2022.
A Seleção Nacional A masculina terá como adversários a Islândia, Marrocos e Argélia. O primeiro jogo está marcado para 14 de janeiro, com a Islândia, seguindo-se os embates frente a Marrocos, dois dias depois, e com a Argélia, a 18 do mesmo mês.
Além de Gustavo Capdeville e Bélone Moreira, há mais quatro benfiquistas que foram chamados a servir os seus países nesta competição. Paulo Moreno, capitão do Benfica, representará Cabo Verde, Sergey Hernández estará ao serviço de Espanha, Matic Suholeznik alinhará pela Eslovénia e Luciano Silva atuará pelo Brasil.