Campeã brasileira pelo Corinthians reforça baliza de futebol do Benfica

Letícia, guarda-redes brasileira de 26 anos, é reforço do plantel feminino de futebol do Sport Lisboa e Benfica para 2020/21. Chega à Luz, onde vai vestir a camisola 12, para aquela que será a primeira experiência fora do Brasil.

É uma honra muito grande estar aqui hoje. Saí de um grande clube no Brasil e hoje estou a vestir a camisola do Benfica, que também é um grande clube em Portugal. Espero poder fazer história como fiz no Corinthians“, desejou a jogadora brasileira, numa conferência de Imprensa realizada no Estádio da Luz. 

“Já me sinto um pouco em casa. Entrar aqui hoje foi a realização de um sonho, sair do Brasil e vir para uma grande equipa… foi uma emoção muito boa”, confessou a agora camisola 12 do Benfica.

Leticia

Natural do Rio de Janeiro, Letícia Izidoro Lima da Silva, conhecida por Lelê no mundo do futebol feminino, é uma referência na sua posição no Brasil. A campeã brasileira – que atingiu a marca dos 100 jogos com a camisola do Corinthians na final do Campeonato Paulista – já ostenta duas Taças dos Libertadores [2017 e 2019], dois campeonatos do Brasil [2018 e 2020] e uma Taça do Brasil [2016], ainda ao serviço do Osasco Audax.

Precisava de novos desafios na minha carreira. Conquistei tudo o que poderia ter conquistado no Brasil, e precisava deste desafio… Ter escolhido o Benfica para poder conquistar mais títulos e fazer história na minha carreira foi muito importante”, reforçou. 

Leticia

“Acredito que pelo facto de ter conquistado durante estes cinco últimos anos os títulos mais importantes no Brasil e podendo estar em alto rendimento numa grande equipa, ajudou-me bastante a estar entre as melhores hoje em dia. Acredito que o Benfica também me vai ajudar nessa evolução. Ainda tenho muito a melhorar, mas acho que aqui vai ser uma nova e muito importante etapa para a minha carreira“, prosseguiu a jogadora de 26 anos, que já visitou o Estádio da Luz e o Museu Benfica – Cosme Damião. 

A guarda-redes é opção habitual para a seleção do Brasil – onde tem quatro internacionalizações na equipa principal – desde os escalões jovens, tendo já conquistado um Campeonato Sul-Americano de Sub-20 [2014] e uma Copa América [2018].”Estou aqui para ajudar e somar”

“Cheguei a trabalhar com a Dani [Neuhaus]. Vai ser uma disputa muito boa e saudável com as outras guarda-redes [Dani Neuhaus e Carolina Vilão]. Estou aqui para ajudar e somar. Espero poder ajudar a equipa”, rematou. 

Leticia

“É um reforço de peso, com valor inquestionável”

O vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Fernando Tavares, considerou Letícia Izidoro como “uma das melhores guarda-redes do mundo”, considerando a contratação como mais uma demonstração do objetivo de “dar maior competitividade à equipa, a nível nacional e internacional”.

“Sem dúvida, é um reforço de peso. É uma atleta e uma guarda-redes com valor inquestionável. Na nossa opinião, uma das melhores do mundo. Portanto, o Benfica tem de se atirar para patamares mais elevados e a Letícia vem acrescentar muitíssimo à equipa, fazer crescer, dar mais competitividade, quer no panorama nacional, quer no internacional, que é também um dos grandes objetivos do Benfica”, afirmou na mesma conferência de Imprensa. “Na nossa opinião, é uma das melhores do mundo”

Fernando Tavares garante que a guarda-redes brasileira não vem tirar o lugar nem a Dani Neuhaus nem a Carolina Vilão, que mereceram, aliás, os elogios do vice-presidente. 

A Letícia não vem substituir ninguém, vem acrescentar. É uma grande contratação. Temos duas grandes guarda-redes, e agora passamos a ter três. Qualquer equipa que se quer projetar a um patamar superior tem de estar equipada na baliza com uma guarda-redes de qualidade e com mais de uma opção, como é natural”, explicou. 

“Estamos a traçar o nosso caminho, ano a ano. Pretendemos ganhar todas as provas em Portugal e projetar a equipa para um patamar europeu. Vamos lá chegar com contratações como a da Letícia e com todo o trabalho que estamos a fazer ao nível da formação”, assegurou. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.