Vertonghen com Preud’homme e Witsel no melhor onze de sempre da Bélgica

Jan Vertonghen integra o melhor onze de sempre da Bélgica, numa votação organizada pela Real Federação Belga de Futebol, que celebra 125 anos. No mesmo onze ideal entram ainda dois antigos jogadores do Benfica, Michel Preud’homme e Axel Witsel.

Atual capitão da seleção belga, Vertonghen é um dos mais internacionais de sempre, com 123 jogos e nove golos, tendo participado nos Mundiais de 2014 e 2018 e no Euro 2016. O defesa-central, recorde-se, transferiu-se para o Sport Lisboa e Benfica em 2020/21, deixando para trás oito anos no Tottenham e seis na equipa principal do Ajax.

Sob o comando de Jorge Jesus, o camisola 5 das águias soma 2460 minutos em competições oficiais e um golo (no Benfica-Lech Poznan, a contar para a Liga Europa).

Na sua conta oficial de Instagram, Jan Vertonghen confessou-se “extremamente orgulhoso por fazer parte da melhor equipa da seleção belga”. O jogador de 33 anos admitiu ainda continuar a orgulhar-se “como uma criança” por vestir a camisola da Bélgica.

O melhor onze de sempre da Bélgica é este: Michel Preud’homme, Eric Gerets, Vincent Kompany, Philippe Albert, Jan Vertonghen, Axel Witsel, Kevin de Bruyne, Enzo Scifo, Jan Ceulemans, Romelu Lukaku e Eden Hazard.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.