Guardiola: Jogadores como Rúben Dias “não são fáceis de encontrar”

Durante a antevisão do jogo contra o Birmingham, para a Taça de Inglaterra, Pep Guardiola exultou com a solidez defensiva da equipa na recente temporada, para a qual muito tem contribuído Rúben Dias. O técnico catalão desfez-se em elogios ao antigo defesa-central do Benfica.

«Exceto no jogo contra o Leicester [2-5], em que fomos negligentes e fizemos três penáltis desnecessários, no resto dos jogos temos sido muito sólidos e concedemos poucas oportunidades. Toda a equipa está muito envolvida neste processo e isso ajuda. É importante manter a baliza a zeros porque, com a qualidade que temos no meio-campo e no ataque, vamos sempre criar oportunidades para marcar golos», começou por dizer Guardiola, estendendo depois a análise ao internacional português.

«Quando contratas um jogador, sabes que ele vai melhorar equipa mas não tens noção do quanto. A capacidade do Rúben e a interpretação do jogo que tem são incríveis. Quer sempre aprender e tem-nos impressionando, tanto a nível físico como mental. Consegue jogar de três em três dias e recupera imediatamente. Está no ginásio todos os dias de manhã, come de forma perfeita. Vive esta profissão 24 horas por dia. Ele só tem 23 anos mas posso assegurar-vos que contratámos um jogador incrível para os próximos cinco, seis, sete anos. Não são fáceis de encontrar mas tivemos essa sorte.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.