Caio Mota (Santos) pode acompanhar Lucas Veríssimo na vinda para o Benfica

Caio Mota, 19 anos, avançado da equipa de sub-20 do Santos, está a ser apontado pela imprensa brasileira como possível reforço para o Benfica.

Em final de contrato com o Peixe – o vínculo expira em 31 de março –, o jovem jogador poderá estar de saída do clube que representa desde 2018.

Em causa, segundo explicou o empresário Fábio Caran, as diferentes visões das duas partes no que respeita ao futuro imediato de Caio Mota.

«A proposta financeira era boa», adiantou o agente, esclarecendo que o desencontro se prende com o «projeto e a carreira de jogador.»

«Porque ele fez 12 golos em 14 jogos em 2019, média de quase um golo por jogo. Melhor média entre todas as categorias. E o Santos entendia que ele não estava pronto para, pelo menos, treinar-se no [futebol] profissional. E a nossa expectativa era de integração, mesmo que fosse para jogar nos sub-23», referiu, em declarações à Gazeta Esportiva.

Benfica… e FC Porto

Face ao impasse no Santos, Fábio Caran fez saber que está a analisar propostas por Caio Mota. Incluindo de Portugal.

«O contrato acaba em 31 de março e estamos ouvindo outras propostas, do Brasil e de fora. Ucrânia, Rússia e Portugal. Resolvemos esperar e encerrar a passagem dele no Santos», indicou o agente.

Segundo a imprensa brasileira, Benfica e FC Porto manifestaram interesse no jogador de 19 anos antes de este ingressar no Santos, em 2018. Também o Wolverhampton, equipa inglesa treinada pelo português Nuno Espírito Santo, terá feito uma abordagem em 2019.

De acordo com o site UOL, o clube da Luz «segue interessado» em Caio Mota, «assim como equipas de Rússia e Ucrânia.» O futuro do jogador, refere-se, deverá ficar definido no decorrer nas próximas semanas.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.