
O FC Porto venceu o Benfica por 4-2, em partida referente à 14.ª jornada do campeonato realizada ao início da tarde deste sábado, no Dragão Arena.
Os dragões foram sempre a equipa mais dominadora e Ezequiel Mena, aos 18 minutos, inaugurou o marcador. Ainda antes do intervalo, porém, os encarnados conseguiram chegar ao empate, por intermédio de Lucas Ordoñez.
Na etapa complementar, o FC Porto continuou a ser a formação mais perigosa, a que mais oportunidades de golo criou e, como tal, foi sem surpresa que o marcador acabou por tombar a favor dos azuis e brancos. Gonçalo Alves, que bisou, e Carlo Di Benedetto pintaram o 4-1, resultado que só foi beliscado por Diogo Rafael, que reduziu para as águias.
O FC Porto mantém a perseguição ao líder Sporting – os dragões estão provisoriamente a 1 ponto dos leões que, recorde-se, só joga esta noite (20.30 horas), diante do HC Tigres. Já o Benfica, apesar de ter um jogo em atraso, atrasa-se ainda mais na tabela classificativa, mantendo o 5.º lugar mas ficando já a 6 pontos do FC Porto e podendo ficar a 10 do Sporting.