Benfica perde no Dragão Arena e afunda-se na quinta posição do campeonato

O FC Porto venceu o Benfica por 4-2, em partida referente à 14.ª jornada do campeonato realizada ao início da tarde deste sábado, no Dragão Arena.

Os dragões foram sempre a equipa mais dominadora e Ezequiel Mena, aos 18 minutos, inaugurou o marcador. Ainda antes do intervalo, porém, os encarnados conseguiram chegar ao empate, por intermédio de Lucas Ordoñez.

Na etapa complementar, o FC Porto continuou a ser a formação mais perigosa, a que mais oportunidades de golo criou e, como tal, foi sem surpresa que o marcador acabou por tombar a favor dos azuis e brancos. Gonçalo Alves, que bisou, e Carlo Di Benedetto pintaram o 4-1, resultado que só foi beliscado por Diogo Rafael, que reduziu para as águias.

O FC Porto mantém a perseguição ao líder Sporting – os dragões estão provisoriamente a 1 ponto dos leões que, recorde-se, só joga esta noite (20.30 horas), diante do HC Tigres. Já o Benfica, apesar de ter um jogo em atraso, atrasa-se ainda mais na tabela classificativa, mantendo o 5.º lugar mas ficando já a 6 pontos do FC Porto e podendo ficar a 10 do Sporting.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.