
O Benfica continua a revelar fragilidades e não mostra sinais de recuperação. É preciso recuar 27 anos para encontrar equipa dos encarnados com mais de 13 golos sofridos na 12.ª jornada.
As promessas de Jorge Jesus de que a equipa do Benfica iria arrasar e jogar o triplo esta época, aliadas ao elevado investimento de quase €100 milhões na contratação de novos jogadores, não encontram correspondência nas exibições ou resultados dos encarnados.
Nos Açores, anteontem, as águias somaram, contra o Santa Clara, o primeiro empate no campeonato, ao qual se juntam mais quatro igualdades e quatro derrotas em todas as provas, sobrando apenas 14 vitórias em 23 jogos, apenas 61 por cento de sucesso. A situação está longe de ser irremediável, afinal as águias já deram a volta por cima em circunstâncias bem piores. Mas tardam os sinais para reforçar o espírito dos adeptos.
O Benfica voltou a atrasar-se na corrida pelo título, nos Açores, estando agora em terceiro lugar, com os mesmo pontos do segundo, FC Porto, mas com menos quatro do que o Sporting, que lidera. Esteve em vantagem no marcador mas foi incapaz de segurar a vitória. Só em quatro (Moreirense e Belenenses SAD, na Luz; Rio Ave e Gil Vicente, fora) dos 12 jogos acabou sem sofrer golos.