Este é já o Benfica mais goleado dos últimos 27 anos

O Benfica continua a revelar fragilidades e não mostra sinais de recuperação. É preciso recuar 27 anos para encontrar equipa dos encarnados com mais de 13 golos sofridos na 12.ª jornada.

As promessas de Jorge Jesus de que a equipa do Benfica iria arrasar e jogar o triplo esta época, aliadas ao elevado investimento de quase €100 milhões na contratação de novos jogadores, não encontram correspondência nas exibições ou resultados dos encarnados.

Nos Açores, anteontem, as águias somaram, contra o Santa Clara, o primeiro empate no campeonato, ao qual se juntam mais quatro igualdades e quatro derrotas em todas as provas, sobrando apenas 14 vitórias em 23 jogos, apenas 61 por cento de sucesso. A situação está longe de ser irremediável, afinal as águias já deram a volta por cima em circunstâncias bem piores. Mas tardam os sinais para reforçar o espírito dos adeptos.

O Benfica voltou a atrasar-se na corrida pelo título, nos Açores, estando agora em terceiro lugar, com os mesmo pontos do segundo, FC Porto, mas com menos quatro do que o Sporting, que lidera. Esteve em vantagem no marcador mas foi incapaz de segurar a vitória. Só em quatro (Moreirense e Belenenses SAD, na Luz; Rio Ave e Gil Vicente, fora) dos 12 jogos acabou sem sofrer golos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.