Benfica conquista 1ª edição da Taça da Liga feminina

Já está! A equipa de futebol feminino do Sport Lisboa e Benfica conquista a primeira edição da Taça da Liga, após derrotar, no Estádio Municipal de Aveiro, o SC Braga, por 3-0. 

Esta foi a primeira edição da competição, que colocou frente a frente as quatro primeiras classificadas do Campeonato Nacional em janeiro de 2020. Nesse grupo de quatro equipas (SL Benfica, Sporting, SC Braga e Clube Futebol Benfica), todas tiveram de realizar três jogos

Para chegar à final, o Benfica empatou com o Sporting (2-2) e ultrapassou o SC Braga (1-3) e o Clube Futebol Benfica (4-0). Já as minhotas ganharam 0-3 ao Sporting e 4-0 ao Clube Futebol Benfica e perderam com o SL Benfica. 

No relvado, a primeira grande oportunidade de jogo foi para o Benfica. Pressão sobre a bola, a guarda-redes bracarense Marie Hourihan a complicar e Cloé Lacasse, em boa posição, a não conseguir cabecear para o golo (6′). Nos minutos seguintes, muito equilíbrio e muita discussão da posse de bola no meio-campo. 

Aos 21′, foi a vez do SC Braga criar perigo. Cruzamento da direita de Myra Delgadillo e ao segundo poste, Ágata tenta surpreender, mas Carolina Vilão estava atenta. Aos 35′, a bola entrou na baliza do SC Braga, mas foi anulado o golo de Catarina Amado por fora de jogo de Carole Costa, e depois confirmado pelo videoárbitro, Fábio Veríssimo. 

Não foi aos 35′, foi aos 44′Boa jogada coletiva do Benfica que começa em Beatriz Cameirão, lançou Matilde Fidalgo na esquerda, esta cruzou, a bola chegou a Ana Vitória que descobriu Nycole a entrar pela meia-direita. A internacional brasileira assistiu, com conta, peso e medida, Cloé Lacasse para o 1-0.  Este foi o resultado com que se chegou ao intervalo.

Final Taca da Liga

O reatamento começou com o golo do SC Braga, mas, uma vez mais, anulado pelo VAR, por fora de jogo. Cindy Konig, após maravilhoso passe de Dolores, ainda festejou, mas não contou (48′). Destaque também para o facto de as duas equipas, nos minutos iniciais da segunda parte, tentarem acercar-se e alvejar as balizas, ainda que os tiros tenham saído invariavelmente para fora.  

O SC Braga mexeu aos 62′ (entrada de Laura Luís para saída de Cindy Konig) e no minuto seguinte, aos 63′, o 2-0 para o Benfica. Nycole assiste Ana Vitória e a camisola 10, na passada, à entrada da área, rematou forte e colocado, sem hipóteses para Marie Hourihan. 

Aos 72′, grande penalidade para as águias por mão na bola de Diana Gomes após remate de Pauleta. Na marca dos 11 metros, Nycole faz o 3-0 (74′). Até final da partida, os dois técnicos (Filipa Patão e Miguel Santos) fizeram entrar peças mais frescas, mas o resultado não mais se alterou. Resultado final: 3-0!

Este é o 4.º troféu conquistado pelo futebol feminino do Benfica, depois do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, da Taça de Portugal e da Supertaça.

Final da Taça da Liga

Benfica-SC Braga, 3-0 

FICHA 
LocalEstádio Municipal de Aveiro
Onze inicial do BenficaCarolina Vilão, Matilde Fidalgo, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Catarina Amado, Andreia Faria (Francisca Nazareth, 76′), Ana Vitória (Christy Ucheibe, 87′), Pauleta, Cloé Lacasse (Jolina, 90′), Nycole (Amélia Silva, 87′) e Beatriz Cameirão 
SuplentesMariana Diogo, Ana Seiça, Mariana Alberto, Amélia Silva, Christy Ucheibe, Jolina e Francisca Nazareth 
Resultado ao intervalo1-0 
Marcadoras do BenficaCloé Lacasse (44′), Ana Vitória (63′) e Nycole (74′, gp)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.