
O Manchester City foi, na tarde deste domingo, até Stamford Bridge impor-se e vencer o Chelsea por 3-1, jogo da 17.ª jornada da Premier League. Pep Guardiola lançou João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva no onze titular e os citizens entraram com o pé no acelerador, pulverizando os blues num quarto de hora. Aos 18’, o médio alemão Ilkay Gundogan concluiu uma soberba jogada coletiva e aos 21’, após assistência de Kevin De Bruyne, Phil Foden fez o 2-0 na cara de Mendy.
Quando se esperava uma reação da equipa da casa, acabou por ser o Man. City a fazer o terceiro, com De Bruyne a aproveitar para fazer a recarga após um primeiro remate ao poste de Raheem Sterling.
Na segunda parte, o conjunto visitante limitou-se a gerir os acontecimentos, tendo o Chelsea conseguido apenas reduzir já aos 90+2′ por Hudson-Odoi, após passe de Chilwell. Com esta vitória, o Manchester City, que tem dois jogos em atraso, igualou o Tottenham no 4.º lugar, com 29 pontos, enquanto o Chelsea, que não vence há três jogos e tem Frank Lampard muito tremido no cargo de treinador, é 6.º, com 26.

Contratado ao Benfica na última janela de transferências por 68 milhões de euros, Rúben Dias não tardou em impor-se como um dos indiscutíveis no ozne de Pep Guardiola. Este domingo, o defesa-central português realizou categórica exibição em Stamford Bridge, onde o Manchester City venceu por 3-1 para a Premier League.
Desde que chegou, Rúben Dias completou os 90 minutos nos 18 jogos em que foi escolha do treinador catalão para a equipa e tem contribuído de forma decisiva para que, por esta altura, o Manchester City seja mesmo a equipa com menos golos sofridos (13) em toda a Premier League.
No final do jogo com o Chelsea, o Twitter do Manchester City destacou o jogo do defesa português, agradecendo-lhe por «ter mudado a vida» aos adeptos do clube.