Tiago Pinto em entrevista na BTV no último dia no Benfica

A terminar 2020, precisamente no dia em que encerra um ciclo profissional de oito anos no Sport Lisboa e Benfica, Tiago Pinto, ex-director-geral do Futebol, concedeu uma entrevista exclusiva à BTV, que pode ver na íntegra neste vídeo. O próximo passo na carreira será dado na liderança da gestão desportiva da AS Roma.

Tiago Pinto deixou esta quinta-feira o cargo de diretor geral para o futebol profissional do Benfica e passará a ser diretor desportivo da Roma. O dirigente despediu-se de forma emocionada no Seixal, falando em entrevista à BTV e também num discurso dirigido aos jogadores, equipa técnica e restante staff.

Na entrevista ao canal do clube, Tiago Pinto indicou: «Tentei preparar-me para isto o melhor possível. Apesar de ser a minha vontade, o Benfica é muito mais do que um trabalho, uma profissão, uma empresa. Quem vive como eu vivo… isto acaba por ser tornar um eucalipto, seca tudo à volta, do ponto de vista emocional. É uma grande dor sair do Benfica, que foi a minha vida, o amor da minha vida».

«Cada jogo que o Benfica não ganhou, qualquer título que não conquistou é uma mágoa para mim», indicou o dirigente, já recuperado da Covid-19.

Já em palavras dirigidas aos jogadores, Tiago Pinto vincou: «Vivi a minha vida aqui no Benfica um pouco inspirado pela frase do Kennedy: ‘Não perguntes o que o Benfica pode fazer por ti, pergunta o que podes fazer pelo Benfica’. Isto aqui é uma família. As famílias têm coisas boas, coisas más, mas é uma família. O problema de um é o problema de todos. Aqui não chega fazer o meu trabalho, tem que ser muito mais do que isso».

“Tentei preparar-me para isto [saída] o melhor possível. Apesar de ser a minha vontade, o Benfica é muito mais que um trabalho, uma profissão, uma empresa. Quem vive como eu vivo, isto acaba por ser tornar um eucalipto, seca tudo à volta, do ponto de vista emocional. É uma grande dor sair do Benfica, que foi a minha vida, o amor da minha vida”, disse em entrevista à BTV, frisando que foi uma “decisão muito ponderada”. “Senti que era o momento de abraçar este novo desafio”, justificou.

“Cada jogo que o Benfica não ganhou, qualquer título que não conquistou é uma mágoa para mim”, referiu, mostrando-se convicto que a “estrutura está a mais bem preparada”.

Tiago Pinto já está recuperado da Covid-19. “Foi difícil tanto mais que coincidiu com duas datas especiais, queria queria estar presente junto da equipa. E no Natal, esperava estar com a minha família. Foi difícil.”

E em relação à Covid, o dirigente afirmou que se arrepende de o Benfica ter decidido ser o mais transparente possível nesta matéria, divulgando o nome de quem estivesse infetado. Tiago Pinto disse não ter dúvidas que há clubes que escondem situações dessa natureza.

(Em actualização)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.