Renato Paiva chegou a pensar que seria o substituto de Bruno Lage

Depois de vários anos nos escalões de formação do Benfica e na equipa B dos encarnados, Renato Paiva vai mudar-se para o Equador. O técnico de 50 anos é o novo técnico do Independiente del Valle, uma experiência a nível profissional que Renato Paiva esperava ter tido na equipa principal dos encarnados.

Em declarações à rádio Renascença, o treinador lembrou a saída de Bruno Lage e revelou que nessa altura esperava ter sido convidado para suceder ao treinador, como havia acontecido com o próprio Bruno Lage, que na altura sucedeu a Rui Vitória. No entanto, o escolhido pela estrutura encarnada acabou por ser Nélson Veríssimo, adjunto do então treinador principal do Benfica.

«Havia muita comunicação social a falar no assunto, porque entendiam que o treinador da B poderia substituir novamente o da A, nem que fosse interinamente. Senti que poderia ser o meu nome. Não foi, o presidente certamente tomou a melhor decisão para o clube. Pensei nisso, estava a treinar a B, era um momento de transição e pensei que poderia ser o escolhido. Respeito enorme, continuei focado e continuaria se não surgisse esta oportunidade», disse, em declarações ao programa Bola Branca, da Renascença.

Sobre a mudança para o Equador, Renato Paiva explica que só ocorre por ser uma grande oportunidade.

«Entendi que era uma tremenda oportunidade e só deixaria o Benfica por uma grande oportunidade. Permite-me lutar por títulos, o que não é um salto fácil saíndo do Benfica B, posso jogar competições internacionais. A filosofia e estrutura do clube é muito parecida ao Benfica, a academia é das mais fortes da América do Sul e isso pesou, porque eles querem o desenvolvimento da academia», justificou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.