
O Granada levou de vencida, esta quarta-feira, o Valência por 2-1, partida referente à 16.ª jornada da Liga espanhola e marcada pelas expulsões dos portugueses Gonçalo Guedes e Domingos Duarte.
Gonçalo Guedes foi o primeiro a ver o cartão vermelho, aos 73 minutos, ao reclamar uma alegada falta não assinalada, após lance protagonizado precisamente com Domingos Duarte. O central português, porém, também viria a ver o vermelho direto pouco depois, ao travar em falta Manu Vallejo, extremo do Valência. Antes desses dois lances já o Valência estava reduzido por expulsão de Jason (70 minutos), este por acumulação de amarelos.
Sobre o jogo, o Valência até marcou primeiro, pelo francês Kevin Gameiro, aos 36 minutos, com o Granada a empatar em cima do apito para o intervalo, por Kenedy. Aos 88 minutos surgiu o golo que decidiu a partida a favor da equipa da casa, por Molina.
Com este resultado, o Granada, que também contou com o português Rui Silva na baliza, passou a somar 24 pontos, ocupando a 7.ª posição na tabela classificativa. O Valência cumpriu o sétimo jogo sem vencer e tem apenas 15 pontos.