Jorge Jesus na flash interview: “A equipa fica nervosa quando começa a defender”

Jorge Jesus, treinador do Benfica, depois da vitória frente ao Portimonense (2-1), em declarações à BTV:

«Este jogo teve duas coisas boas, que foi a vitória e a primeira parte que realizámos.»

«A equipa fica nervosa quando começa a defender. Depois, as modificações que o Portimonense fez obrigou a que não conseguíssemos chegar em pressing ao portador da bola, ou seja com bola coberta. E com dois jogadores altos em cima dos nossos centrais começámos a levar com muita bola direta e situações de cruzamento, e foi assim que chegaram ao golo. A equipa sentiu o 2-1, teve medo do resultado, teve medo de não ganhar. Passa-se isso quando a equipa não está tranquila.»

«Na primeira parte, fizemos jogadas espetaculares. Não quis mexer muito. Quando tirei o primeiro jogador, tentei com a entrada do Pedrinho segurar a bola, mas ele não conseguiu, não tem ritmo de jogo. Assim, as últimas substituições que fiz foram no sentido de segurar o resultado.»

«A dupla do meio-campo (Weigl e Taarabt) não tem uma duração de 90 minutos e isso foi um fator de quebra. O Portimonense mudou o corredor central e esses jogadores ficaram sem saber quem marcar. Só tinha uma hipótese que era fechar o corredor central e foi o que fiz com o Pedrinho, que leva o jogo de trás para a frente. Mas ele não conseguiu. O nosso lado esquerdo estava com dificuldades a fechar e a sair. Grimaldo teve uma semana difícil, sem treinar, tal como o Darwin, e eu sabia que tinha de tirar os dois durante o jogo, mas só consegui tirar o Grimaldo. Com a entrada do Cervi e do Nuno Tavares melhorámos aquele corredor, porque foi pela direita, com o Rafa que foi o homem do jogo, que baralhámos o nosso adversário e criámos o nosso ascendente. Na segunda parte, os dois homens do eixo central já não conseguiram pressionar nem dar qualidade de jogo.»

«O mais importante para 2021 é recuperar toda a equipa. Isto da Covid não é só estarem jogadores de fora, mexe com o grupo, que treina desconfiado. E que o Benfica ao nível da primeira parte ao longo dos 90 minutos, e atingirmos os nossos objetivos.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.