Renato Paiva deixa o Benfica B e ruma à América do Sul

O momento é de mudança para Renato Paiva. Após 16 anos ao serviço do Futebol de Formação do SL Benfica, o técnico abraça um novo projeto, enquanto treinador principal nos equatorianos do Independiente del Valle. O jogo do próximo domingo, em Penafiel, será assim o último compromisso oficial de águia ao peito.

Renato Paiva ingressou no SL Benfica em 2004/2005, época em que integrou o Departamento de Prospeção do Clube e a equipa técnica dos Juvenis “B”, enquanto treinador adjunto.

Em 2006/2007 deu-se a primeira experiência enquanto treinador principal, tendo sido aposta do então Coordenador Técnico Jaime Graça para liderar os Iniciados Sub-14 benfiquistas, numa altura em que também desempenhava a função de treinador adjunto nos Juniores.

Desde então, deu-se um percurso de desenvolvimento e progressão na estrutura técnica do Futebol de Formação, que contou com passagens pelos escalões de Sub-16, Sub-17, Sub-19 e, desde janeiro de 2019, a liderança da Equipa B.

Durante este trajeto conquistou sete títulos para o palmarés das jovens águias. Contudo, a maior conquista de Renato Paiva foi o contributo para a formação desportiva de inúmeros jogadores que atualmente brilham na alta roda do futebol e que fizeram com que o SL Benfica ganhasse o estatuto de referência mundial na formação de jovens jogadores, como Bernardo Silva, João Cancelo, Renato Sanches, Rúben Dias, João Félix, Gonçalo Guedes, Tiago Dantas, Florentino Luís ou Jota.

No momento em que se prepara para dar seguimento à sua carreira noutro contexto, o Sport Lisboa e Benfica agradece a Renato Paiva todo empenho, dedicação e profissionalismo demonstrados ao longo dos últimos 16 anos, desejando-lhe as maiores felicidades e para este novo desafio profissional.

Luís Martins

Luís Martins acompanha Renato Paiva

Também Luís Martins se prepara para abraçar o projeto do Independiente del Valle, acompanhando Renato Paiva nesta nova etapa, enquanto treinador adjunto.

O técnico de 37 anos termina uma ligação de 14 épocas com o SL Benfica, que se iniciou em 2006, quando integrou a equipa técnica dos Juvenis Sub-16 enquanto treinador adjunto. Essa foi, de resto, a função que desempenhou nas temporadas seguintes em diversos escalões, tendo desde janeiro de 2019 desempenhado a função de treinador principal dos Juvenis B.

O Sport Lisboa e Benfica endereça sinceros votos de sucesso para este novo desafio, agradecendo todo o trabalho desenvolvido nestes 14 anos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.