
Luisão estreou-se ontem em novas funções no Benfica, sentando-se no banco dos suplentes na qualidade de diretor técnico, ele que depois de ter parado de jogar nunca se afastou verdadeiramente da vida do clube da Luz.
O antigo defesa-central e capitão de equipa dos encarnados esteve ao lado de Jorge Jesus e dos jogadores, assumindo o papel que pertence normalmente a Tiago Pinto, diretor geral das águias que falhou a partida por causa do Covid-19. Aliás, Tiago Pinto assumiu já acordo com a Roma, de Paulo Fonseca, para começar a trabalhar em 2021, pelo que Luisão até poderá aparecer mais vezes nas novas tarefas.
Luisão deu apoio aos jogadores, como aconteceu ao intervalo, quando cumprimentou um a um os benfiquistas à saída do relvado, deu também instruções aos jogadores antes de entrarem em campo e no 0-2 ficou de pé na área técnica, como se de um treinador se tratasse.
No final do jogo foi uma das figuras do Benfica mais revoltadas com o resultado e lidou com várias situações e emoções. A dada altura pareceu zangado enquanto conversava com Rui Costa – mesmo não se sabendo o que se discutia foram visíveis gestos largos do brasileiro e a aproximação de Jesus para acalmar situação.