O reencontro de Otamendi com os dragões visto pelo pŕoprio e por quem já fez o mesmo

Nicolás Otamendi, 32 anos, está preparado e motivado para enfrentar o FC Porto, quarta-feira, em Aveiro na Supertaça. Será, seguramente, um jogo especial para o defesa-central argentino que entrou na Europa pela porta do Dragão.

De azul e branco viveu momentos memoráveis, alguns tendo os encarnados como adversários, agora está do outro lado da barricada que prometeu, na apresentação como reforço do Benfica, já no fim de setembro, «defender até à morte».

Otamendi não precisa que alguém lhe explique a importância de um clássico entre Benfica e FC Porto, muito menos quando está um troféu em discussão. O argentino quer jogá-lo e preparou-se para estar nas melhores condições físicas. Em Barcelos, com o Gil Vicente, foi poupado por Jorge Jesus.

Já passaram uns bons anos, mas não é preciso falar muito tempo com Argel para lhe despertar as memórias do tempo que passou no FC Porto e no Benfica. O antigo defesa-central e agora treinador, 46 anos, esteve nos dois lados da barricada e sabe, como poucos, o que poderá estar a sentir Nicolás Otamendi na contagem decrescente para o clássico da Supertaça.

Argel não duvida de que «vai passar um filme» na cabeça do argentino e ninguém estranhará que também sinta um «friozinho na barriga» antes de entrar em campo. Estar agora do lado do Benfica depois de ter lutado pelos dragões, no entender de Argel, só «motivará Otamendi ainda mais».

Argel acredita, pois, que Otamendi poderá tirar proveito da experiência no FC Porto. «Conhece qual o veneno que FC Porto usa. Vai dizer aos companheiros de equipa: ‘Os caras vão jogar até à morte. Temos de fazer o mesmo. Antes de nos comerem, temos de comê-los!» disse o brasileiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.