Rúben Dias é o segundo jogador mais imprescindível da Europa

O Observatório do Futebol (CIES) divulgou, esta segunda-feira, um estudo onde indica os futebolistas com mais minutos nas pernas no ano civil de 2020. A lista é liderada pelo internacional inglês Harry Maguire, defesa-central do Manchester United, que foi utilizado em 4.745 minutos repartidos por 53 jogos.

No segundo lugar surge Rúben Dias, com 4.344 minutos, repartidos por Benfica, Seleção e Manchester City, onde agora agarrou um lugar no onze de Pep Guardiola. Atrás do defesa português estão Lionel Messi (Barcelona e Argentina) com 4.293 minutos e Bruno Fernandes (Manchester United e Portugal), com 4.164 minutos de utilização.

Chancel Mbemba e Jesus Corona, ambos do FC Porto, são os únicos jogadores da Liga portuguesa a surgirem no top100, com 3.768 e 3.682 minutos respetivamente.

Pep Guardiola mostra-se plenamente rendido à temporada de Rúben Dias no Manchester City, depois de ter sido contratado no último dia de mercado ao Benfica por 68 milhões de euros.

«O Rúben não comete um único erro e está sempre concentrado. É capaz de liderar a defesa, o mesmo para o Stones. O Manchester City contratou um defesa excecional», disse o treinador catalão, pondo, para já, um travão nas comparações com o belga Vincent Kompany, figura maior dos citizens na última década.

«Não. É preciso tempo e o Kompany é insubstituível. Esteve cá 10 anos e o Rúben ainda só tem 23 mas tenho a certeza de que nos vai dar muitas alegrias.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.