
Pedrinho, avançado do Benfica, fez esta segunda-feira, em declarações à RTP, a antevisão da Supertaça diante do FC Porto.
«Todo o clássico é especial. Todos os jogadores gostam de jogar os clássicos. Vamos todos trabalhar para dar o nosso melhor e conquistar o troféu. É um jogo decisivo e, como tal, será também um momento de afirmação da equipa e meu, se for utilizado», disse o brasileiro, que recordou ainda que «um clássico não tem favoritos, é decidido nos detalhes e o que menos errar conquistará o troféu».
Os encarnados estão a crescer, segundo Pedrinho, que desvalorizou a grandeza do encontro de Aveiro: «Todos os jogos em que vestimos a camisola do Benfica se tornam importantes. O Benfica é isso, é vencer, vencer, vencer, mas também importa como vencemos. Não é só ganhar por ganhar, como diz o mister, há que haver merecimento, saber o que fazer em campo.»
Jorge Jesus «mantém a exigência no máximo, a intensidade lá em cima», faz com que cada jogador «busque o seu limite», tira «o máximo de cada jogador». Pedrinho diz que todos os que trabalham com o português «dão o salto, porque ele é muito exigente», e que todos os jogadores sabem que «se errarem têm no grupo jogadores que os vão ajudar».
Se Pedrinho diz que a diferença no treino é enorme, também o clube não deixa de surpreendê-lo: «É gigante, estou cada vez mais apaixonado. É de uma grandeza enorme por dentro e por forma, na estrutura, nas pessoas. Cada vez que entro em campo tento ajudar, retribuir a um grupo que me apoiou muito.»