Miguel Nascimento bate recorde nacional dos 50 metros livres e garante ida ao europeu de natação

Miguel Duarte Nascimento bateu, este sábado, o recorde nacional dos 50 metros livres, ao cumprir a distância em 22,16 segundos, no primeiro dia do Open de natação do Jamor.

A marca vale ao nadador do Benfica os mínimos para o Campeonato da Europa, ficando a 15 centésimos do resultado necessário para marcar presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Nos 200 metros bruços, Victoria Kaminskaya, igualmente do Benfica e recordista nacional da distância, garantiu mínimos para os Europeus, a realizar em maio de 2021 em Budapeste, com 2.26,45 minutos.

Também com marca para o Campeonato da Europa de piscina longa está José Paulo Lopes (SC Braga), nos 400 metros estilos, com 4.18,38 minutos. Mariana Cunha (Colégio Efanor) assegurou mínimos para o Europeu de juniores nos 100 metros mariposa, resultado idêntico ao de Diogo Ribeiro (Clube União Coimbra) nos 200 metros livres.


Nos 100 metros livres, Susana Pereira Veiga garantiu mínimos para os Jogos Paralímpicos, com 1.05,61 minutos, enquanto Marco Ribeiro Meneses registou, nos 50 metros livres, novo recorde nacional de natação adaptada, com 29,24 segundos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.