
O Barcelona não foi além de um empate com o Valência a dois golos, em jogo da 14.ª jornada da liga espanhola.
O conjunto che começou a criar problemas logo de início à equipa de Ronald Koeman e chegou ao golo à passagem da meia-hora, com Carlos Soler a servir o cabeceamento de Mouctar Diakhaby, na sequência de um pontapé de canto.
Uma falta de Gayá sobre Antoine Griezmann deu um penálti em cima do intervalo. O árbitro Alejandro Hernández ainda expulsou o lateral-esquerdo do Valência, mas depois de chamado pelo VAR substituiu o vermelho por um amarelo. Domenéch defendeu o penálti de Lionel Messi, mas a jogada continuou e o argentino teve nova oportunidade, de cabeça, ao segundo poste, para empatar. A Pulga igualou o recorde de Pelé de 643 golos por um único clube, com o registo do brasileiro a ser conseguido ao serviço do Santos.
No segundo tempo, o jogo permaneceu equilibrado, embora com os visitantes a assentar o seu jogo mais no contra-ataque – apoiados num Gonçalo Guedes muito dinâmico e acutilante –, perante um rival mais em ataque posicional.
Os catalães confirmaram a reviravolta, aos 52 minutos, com o jovem Ronald Araújo a aproveitar a passividade da defesa valenciana para fazer um remate em vólei que lhe deu o primeiro golo oficial pelo Barcelona.
No entanto, o Valência ainda não tinha desistido. Aos 69 minutos, Gonçalo Guedes participou em mais uma jogada de ataque, a bola chegou a Gayá na esquerda, que cruzou para o desvio subtil de Maxi Gómez apanhar toda a defesa culé em contra-pé, enganando Ter Stegen.
No assalto final à baliza de Domenéch, de estranhar a troca de Coutinho, um dos melhores, pelo central Lenglet, que vai certamente motivar muitas críticas a Koeman por parte da imprensa espanhola.
Gonçalo Guedes foi substituído, esgotado, aos 86 minutos, já Thierry Correia não foi aposta de Javi Gracia durante a partida. Francisco Trincão entrou aos 73 minutos para o lugar de Griezmann, ainda agitou o jogo catalão, mas não conseguiu levar a equipa à vitória.
O Barcelona é quinto classificado a oito pontos do líder Atlético Madrid, mas com mais um jogo realizado, e pode inclusive perder a posição em caso de vitória do Sevilha. O Valência é 12.º.