Benfica vence de forma clara a Oliveirense na Luz para a Liga Placard

As equipas de basquetebol de Benfica e Oliveirense enfrentaram-se nesta sexta-feira no Pavilhão Fidelidade. A vitória na 11.ª jornada da Liga Placard foi incontestável e pertenceu aos encarnados: 90-74. 

Para a receção ao conjunto de Oliveira de Azeméis, os atletas norte-americanos Scottie Lindsey e Caleb Walker não foram opções, uma vez que deixaram de fazer parte do plantel. A equipa técnica chamou Jaylen Key e Thomas Bolte, jogadores do plantel de Sub-22, para colmatar essas duas vagas na ficha de jogo.

Os primeiros momentos da partida revelaram duas equipas que não encontravam o caminho do cesto, pelo menos no tiro exterior. Os caminhos começavam a abrir-se e os primeiros pontos começavam a cair. O primeiro triplo da partida pertenceu ao especialista José Silva. O basquetebolista encarnado, já em desequilíbrio, atirou para o 7-6. O desafio estava bastante nivelado, contudo, até ao final do 1.º quarto, o ascendente pertenceu ao conjunto orientado por Carlos Lisboa (23-15). 

Benfica Oliveirense Basquetebol

O início do 2.º quarto ficou marcado pela estreia absoluta de Thomas Bolte na equipa principal de basquetebol do Benfica. O norte-americano entrou para o lugar de Rafael Lisboa que, até então, havia pautado o ritmo de jogo das águias. Fábio Lima também estava a ser importante para a diferença de marcador implementada pelo Clube da Luz. A eficácia do camisola 10 nos triplos e nos lançamentos livres estava a ser colocada à prova. Ao intervalo: 41-33.

A toada de jogo mantinha-se igual nesta 2.ª parte. Tweety Carter, jogador que entrou no 3.º quarto, era um dos responsáveis pela rápida ascensão das águias no marcador, contudo, a Oliveirense não baixava os braços e continuava a tentar encurtar distâncias (57-47). As faltas estavam a ser uma constante neste quarto, mas José Silva e os colegas estavam a demonstrar acerto na hora de lançar (68-56).

Benfica Oliveirense Basquetebol

O 4.º quarto veio coroar a excelente exibição que os comandados de Carlos Lisboa estavam a realizar até então. Assistia-se a basquetebol espetáculo no Pavilhão Fidelidade. Triplos, ressaltos, alley-oops… estava a dar para tudo e o marcador eletrónico espelhava a diferença de forças. Uma vitória consistente, com muito brilho e com direito a estreia! Resultado final: 90-74. Na próxima jornada (12.ª) do Campeonato Nacional, o Benfica desloca-se ao terreno do Galitos. 

Benfica Oliveirense Basquetebol

DECLARAÇÕES

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “Hoje fomos felizes pela maneira como jogámos. Quero destacar a exibição que realizámos na defesa em vários momentos da partida. Fomos os justos vencedores e penso que até podíamos ter ganho por uma vantagem mais dilatada. Ganhámos com consistência, qualidade e competência.”

Benfica-Oliveirense, 90-74

FICHA 
LocalPavilhão Fidelidade
Cinco do BenficaEric Coleman, Tweety Carter, Arnette Hallman, Betinho Gomes e José Silva
SuplentesThomas Bolte, Hugo Silva, Fábio Lima, Rafael Lisboa, Cameron Jackson e Jaylen Key
1.º quarto23-15
2.º quarto41-33
3.º quarto68-56
4.º quarto90-74
Pontuadores do BenficaBetinho Gomes (18), Fábio Lima (17), Eric Coleman (14), Rafael Lisboa (13), Jaylen Key (8), José Silva (7), Tweety Carter (6), Cameron Jackson (6) e Arnette Hallman (1)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.