
Depois o Santos ter garantido vaga nas meias-finais da Taça da Libertadores, Lucas Veríssimo reforçou o desejo de deixar a Vila Belmiro para jogar no Benfica, sublinhando esta era uma meta que ficou acordada com o clube.
O site Globoesporte referiu esta quinta-feira que Lucas Veríssimo revelou o desejo em sair do Santos com o clube já apurado para a meia-final, mas já nem queria ter defrontado o Grêmio nos quartos de final, tendo mesmo pedido para não jogar. Acabou por ser convencido pelo treinador Cuca e jogou com boa exibição.
«Fico muito feliz de ter ajudado a equipe a chegar até aqui. Não acreditaram de nós e respondemos dentro de campo. A camisola do Santos é pesada e todo mundo sabe disso. Fiz uma promessa para mim mesmo que meu objetivo aqui era deixar o Santos pelo menos nas meias, e com muito trabalho fizemos isso. Agora torço para que as promessas sejam cumpridas e que eu possa seguir o meu caminho», disse. Cuca e a direção prometeram ao jogador voltar a ouvir a proposta do Benfica depois de passada esta etapa. O Benfica oferece 6,5 milhões de euros em três parcelas.