Derrota caseira dos Sub-23 com o Estoril complica acesso ao play-off

O Benfica perdeu, nesta-sexta-feira, por 1-3, na receção ao Estoril Praia, em jogo da 13.ª ronda da Liga Revelação. Um resultado que deixa os encarnados a depender de terceiros (B SAD) para garantir a qualificação para o play-off.

Entrou com tudo o Benfica… A pressionar o adversário e a mandar no jogo durante os primeiros minutos, a formação liderada por Luís Castro, bem organizada e disciplinada no capítulo defensivo, teve os três primeiros remates de perigo em apenas 4 minutos. Mérito do guarda-redes do Estoril, Nuno Macedo. 

O Estoril respondeu e, aos 14′, numa recuperação de bola, Elias Achouri inaugurou o marcador (0-1), na única oportunidade que a equipa de Vasco Costa teve de chegar à baliza de Leo Kokubo.

Os encarnados – uma equipa jovem, que alinhou com sete juniores nesta partida – reagiram bem e insistiam em procurar o empate… Logo a seguir ao golo, Gerson Sousa dispôs de uma boa ocasião, com o guarda-redes praticamente em cima da linha, a negar-lhe a igualdade.

Mas, atingida a meia hora de jogo (31′), Elias Achouri voltou a atirar certeiro para a baliza do Benfica. Estava feito o 0-2, que se prolongou até ao intervalo

Sub23

No retomar, um Estoril mais sereno, a tentar gerir os momentos do jogo, que corria a seu favor… Do outro lado, um Benfica a tentar evitar o afastamento do play-off, que, recorde-se, junta os três melhores classificados de cada série.

E, aos 62′, grande penalidade a favor das águias. Samuel Pedro, que tinha entrado para o lugar de Tiago Gouveia, foi derrubado na área, com o arbitro a apontar para a marca dos 11 metros. Chamado a converter, o camisola 21 do Benfica reduziu para 1-2

O Estoril rapidamente respondeu e, no segundo remate da segunda parte, chegou ao 1-3. Na cara de Leo Kokubo, Gilson Tavares atirou a contar, deixando o Benfica cada vez mais longe do objetivo que tinha para este jogo: garantir já um lugar no play-off.  

E se as contas já não estavam fáceis para os encarnados, aos 81′ ainda ficaram mais difíceis, com o Benfica a ficar reduzido a 10 elementos. Samuel Pedro caiu dentro da área, o árbitro entendeu que era simulação, e o jogador viu o segundo cartão amarelo. Final: 1-3. 

Com este resultado, o Benfica fica dependente do Belenenses SAD, que ainda tem pela frente dois jogos (Cova da Piedade e Estoril Praia).  

Sub23

DECLARAÇÕES

Luís Castro (treinador do Benfica): “Faltou, acima de tudo, finalizar. Muitas oportunidades na primeira parte… Nestes jogos os golos contam e muito, e nós não finalizámos. Não abdicámos nenhuma vez do nosso projeto. Temos várias equipas que estrearam jogadores das equipas principais contra nós e nós nunca abdicámos do nosso projeto. A mensagem que passei aos jogadores é que é neste momento que vamos ver quem são os verdadeiros jogadores.”

Tomás Araújo (jogador do Benfica): “Já sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Foi uma primeira parte muito bem disputada, em que o Estoril aproveitou claramente as oportunidades que teve e nós não. Na segunda, tentámos ir para cima deles, criámos oportunidades, fizemos um golo, mas quando eles marcaram o 1-3 deixámo-nos cair um bocado… Sabíamos que se quiséssemos passar tínhamos de ganhar este jogo. Não queremos depender dos outros, queremos depender sempre de nós.”

Sub23

Benfica-Estoril, 1-3

FICHA 
LocalCampo n.º 1 do Benfica Campus
Onze do BenficaLeo Kokubo, Filipe Cruz (c), Tomás Araújo, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Henrique Jocu, Pedro Santos, Martim Neto, Gerson Sousa, Tiago Gouveia e Luís Lopes
SuplentesSamuel Soares, Guilherme Montoia, Renato Matos, António Silva, Tomás Azevedo, Cher Ndour, Diogo Nascimento, Luís Semedo, João Tomé, Samuel Pedro, David Barreiro e Vasco Paciência
Ao intervalo0-2
Marcadores do BenficaSamuel Pedro (62′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.