
Noite especial para Pizzi. Começou o jogo da Taça da Liga com o Vitória de Guimarães no banco de suplentes, foi lançado já a partida ia adiantada na segunda parte e acabou por ser decisivo para o desfecho final. Mas especial, também, porque ao entrar em campo cumpria a 300.ª presença de águia ao peito. Foi Jorge Jesus quem, em 2014, o lançou pela primeira vez, ontem foi também Jesus que lhe permitiu chegar a uma marca ao alcance de poucos ao serviço das águias.
«É um orgulho enorme representar este clube, nunca nos meus melhores sonhos pensei fazer 300 jogos pelo Benfica. Estou grato e tenho de agradecer a todos os companheiros que me ajudaram a chegar aqui e à família pelo apoio em todos os momentos. Oxalá possa fazer ainda muitos mais jogos e ajudar a equipa a obter vitórias e títulos, é isso que eu quero.»
Sobre o jogo, Pizzi destacou «uma vitória complicada» e fez questão de dar parabéns a toda a equipa pela «crença» que revelou.
«Na primeira parte podíamos ter feito melhor segundo a minha visão. Acho que poderíamos ter circulado um pouco mais a bola e ter tido mais ocasiões de perigo. A verdade é que o Vitória foi uma ou duas vezes à nossa baliza, mas fizemos uma segunda parte muito boa. Com muita bola, com paciência, a ter a bola e a trocá-la no último terço, criando oportunidades de golo. Infelizmente não conseguimos dar a volta ao jogo dentro dos 90 minutos. Foi uma vitória de muita crença, com bastante qualidade na segunda parte. Há que dar os parabéns a toda a equipa. Mesmo nos penáltis estivemos muito bem. Quem bateu e até mesmo o nosso guarda-redes, a quem temos de atribuir muito mérito.»
Pizzi apontou o penálti que garantiu o empate e marcou também depois no desempate: «Não posso dar muitas dicas porque se não os guarda-redes adversários ficam a saber… mas tento sempre ter a minha maneira de bater, olhar sempre para o guarda-redes até ao último momento. Tenho feito golos e interessa é ajudar a equipa.
Seguem-se dois jogos no espaço de uma semana, nada que atrapalhe Pizzi: «Estamos habituamos a competir a cada dois, três dias. Queremos jogar, estamos confiantes.»