
A convocatória de Jorge Jesus para o jogo da Taça da Liga com o Vitória de Guimarães deixou pistas (ainda mais) claras sobre os jogadores do Benfica que em janeiro terão porta aberta para encontrar colocação, a fim de somar os minutos que, já se percebeu, dificilmente vão ter na Luz.
Jesus chamou 20 atletas e voltou a apostar em Helton Leite na baliza, chamando Vlachodimos ao banco. O que significa que Svilar muito dificilmente terá mais minutos, relegado para terceiro guarda-redes e sem direito a ter a Taça da Liga a seu cargo.
Fora das opções, também, ficaram Cervi, Chiquinho, Samaris e Diogo Gonçalves. Cervi tem mercado e, desta feita, Jesus não se irá opor à saída. Chiquinho também não tem futuro risonho e pode ser negociado em janeiro.
Samaris também poderá sair, embora o elevado ordenado seja condicionante. Diogo Gonçalves poderá ser alvo de novo empréstimo, até pode voltar a Famalicão. Ferro foi convocado, mas não saiu do banco. Se já queria sair há uns meses, agora ainda mais, percebendo que não jogará – isto depois de Jesus ter feito sete alterações no «onze» em relação ao Vilafranquense.