Champions termina em Londres em ano de aprendizagem no futebol feminino

Benfica caiu de pé, nesta quarta-feira, na Liga dos Campeões de futebol feminino, depois de ter perdido com o Chelsea (3-0) no segundo jogo dos 16 avos de final. Com 8-0 no somatório das duas mãos, as encarnadas despedem-se da maior competição de cubes.

O Chelsea, sétimo no ranking da UEFA e duas vezes semifinalista da Liga dos Campeões feminina, já tinha um pé nos oitavos de final da competição, depois do 0-5 no Benfica Campus, no primeiro desafio desta eliminatória…

Primeiros 20 minutos marcados pela saída forçada de Catarina Amado, que ficou a sangrar do nariz na sequência de um lance meio confuso na área do Benfica, obrigando Luís Andrade à primeira substituição, logo aos 20′ (entrou Francisca Nazareth). 

Chelsea-Benfica

A criarem mais oportunidades, com mais posse de bola, e a rondarem com mais perigo a baliza das encarnadas, as inglesas chegaram à vantagem numa altura em que se caminhava para a primeira meia hora de jogo (28′). Lance bem trabalhado pelo flanco esquerdo, com Beth England a fazer o 1-0, o segundo golo da conta pessoal na prova, depois de ter assinado o 0-5 no jogo da 1.ª mão.

A árbitra finlandesa, Lina Lehtovaara, determinaria ainda 7 minutos de compensação, tendo em conta as paragens durante a primeira parte, especialmente para assistência a Catarina Amado, mas o marcador não se alteraria. 1-0 ao intervalo.

Sem mexidas no onze, a formação encarnada entrou para a segunda parte e, 15 minutos depois, sofreu o segundo golo (65′), num lance ingrato para Dani Neuhaus. No cara a cara com a guarda-redes brasileira, Samantha Kerr aumentou a distância no marcador (2-0).

O Benfica reagiu e respondeu, aos 69′, num lance – o primeiro com perigo – que podia ter dado golo. Pauleta bateu o livre, com a bola a sobrar para Ana Seiça, que cabeceou para as mãos de Carly Telford.

Já no tempo de compensação (90’+1′), Beth England – num lance algo caricato – não marcou à primeira, mas conseguiu bisar à segunda, fechando o resultado em 3-0.  

A formação de Luís Andrade concentra-se agora nas provas internas, onde tem já uma visita ao Estoril no sábado (dia 19). O desafio da 8.ª jornada da Liga BPI está marcado para as 11h00, no Campo n.º 2 do Centro de Treinos do Estoril Praia.

Chelsea-Benfica

DECLARAÇÕES

Luís Andrade (treinador do Benfica): “As atletas tiveram um bom comportamento, deram tudo. O Benfica tem uma equipa jovem e que vai dar muito ao Clube no futuro. Trabalhámos e continuamos a crescer, tenho grande orgulho em todo o nosso grupo. Estes dois jogos foram os mais difíceis desde o início do projeto. Há aqui muito talento que vai voltar a dar alegrias aos benfiquistas já nesta época. Vamos focar-nos em trabalhar para evoluir. Hoje tivemos em campo duas jogadoras da formação [Beatriz Cameirão e Francisca Nazareth] e, no total da ficha de jogo, nove com idade sub-20, três das quais com apenas 17 anos [Mariana Alberto, Maria Malta e Amélia Silva].”

Chelsea FC-Benfica, 3-0

FICHA
LocalEstádio Kingsmeadow
Onze do BenficaDani Neuhaus, Matilde Fidalgo, Ana Seiça, Sílvia Rebelo (c), Carole Costa, Ana Vitória, Pauleta, Beatriz Cameirão, Catarina Amado (20′ Francisca Nazareth), Cloé Lacasse e Nycole (69′ Jolina Amani)
SuplentesCarolina Vilão, Mariana Alberto, Maria Malta, Amélia Silva e Carlota Cristo
Ao intervalo1-0

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.