“João Félix em Portugal, mesmo que jogasse descalço seria titular, mas aqui…”

Javier Clemente, antigo selecionador de Espanha e treinador do Atlético Madrid na época 1989/1990, identifica enorme potencial em João Félix, mas ressalva que, aos 21 anos, o internacional português tem ainda um longo caminho a percorrer para se afirmar como um dos grandes nomes do futebol mundial.

«O que aconteceu com o João Félix acontece com os jogadores que são apenas figurinhas. O que as figuras têm de fazer é ser os melhores em campo», argumentou o técnico basco, 70 anos, em entrevista à Rádio Marca, a propósito da reação intempestiva de Félix depois de ser substituído no dérbi com o Real Madrid.

«João Félix é jovem. Em Portugal, mesmo que jogasse descalço seria titular, mas aqui [Espanha] ainda está para consegui-lo, ainda continua muito mole», avaliou Clemente.

«O João tem uma qualidade enorme e uma técnica individual muito boa, mas há jogos em que tem adversários muito duros pela frente. A solução não está nas mãos de Simeone, mas sim nas mãos dele. Tem de sair vencedor quando enfrenta marcações fortes. Há que dar-lhe tempo, tem ainda um físico muito tenro», apontou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.