Jan Vertonghen pensa jogar no Benfica até fim de carreira

Aos 33 anos e com contrato válido até 2023, Jan Vertonghen diz que é um dado praticamente adquirido que irá terminar a carreira ao serviço do Benfica. Admite, inclusivamente, acrescentar mais um ano de ligação ao clube da Luz, ao qual se mostra profundamente grato pelo voto de confiança depois de uma época menos conseguida no Tottenham.

«Começámos a conversar sobre o meu contrato com o Tottenham há um ano e meio. Rapidamente percebi que não queria ficar na Premier League. Queríamos ir para o sul: Espanha, sul da Itália, mas Sophie [a mulher] falou imediatamente sobre Lisboa. Em janeiro não houve muito interesse e depois fiquei um pouco nervoso. Definitivamente não estava a fazer a minha melhor época e depois surgiu o confinamento. O Campeonato da Europa foi cancelado, o meu contrato expirou e estava realmente desempregado», recordou o central das águias, entrevistado pela rádio e televisão belga Sporza.

Porém, de repente tudo mudou. Vertonghen deu os pormenores.

«Estava num barco em Amesterdão quando o meu empresário me ligou para falar do interesse do Benfica. O Benfica queria dar-me um contrato de três anos com a minha idade e depois de uma época menos boa. Achei que era uma prova de confiança e reconhecimento. Um contrato de três anos colocou-me à vontade e eu queria estabilidade. O Benfica é um grande clube, com um belo estádio, uma história rica e uma boa academia, é o Ajax de Portugal. Era a melhor coisa que me poderia acontecer, assinar um contrato de três anos com um clube que tem ambições na Europa e numa bela cidade», realçou o jogador de 33 anos.

Vinculado aos encarnados até ao verão de 2023, será esta a derradeira etapa de Vertonghen a nível profissional?

«Nunca digo nunca, mas este é o meu último destino. Dentro de três anos terei 36, é uma idade abençoada para um jogador de futebol. Tenho mesmo de fazer tudo o que estiver ao meu alcance para aparecer em campo normalmente, isso exige muito de mim. Talvez acrescente mais um ano, mas é 99 por cento certo que terminarei aqui», perspetivou.

No Benfica, salientou, tem a possibilidade de «jogar por títulos», algo que não logrou em oito anos ao serviço do Tottenham.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.