Benfica responde às palavras do novo presidente do Santos sobre negócio de Lucas Veríssimo

O novo presidente do Santos, André Rueda, foi entrevistado, já madrugada em Portugal, pela Rádio Omega. O líder dos paulistas garantiu que compreende a insatisfação de Lucas Veríssimo por ainda não ter saído, mas reforça que central cobiçado pelo Benfica tem de respeitar a posição e os direitos do clube. Rueda vai ainda mais longe e qualifica as propostas apresentadas pelos encarnados como «um insulto ao Santos».

«Pelo que vimos, essas propostas apresentadas pelo Benfica e que foram negadas pelo nosso Conselho Fiscal eram, no meu entendimento, um insulto ao Santos», atirou Rueda, antes de esclarecer: «Não entendo como se pode fazer uma oferta por um jogador e querer depois que seja pago em cinco ou seis anos… Isso é querer aproveitar-se de uma situação que infelizmente o próprio clube expôs ao mundo. Estávamos com um pires na mão. Não vamos fazer isso, a roupa suja lava-se em casa. A situação financeira é interna, é dos sócios.»

O novo presidente santista também confirmou que até ao dia 1 de janeiro, data da tomada de posse, não irá interferir em eventuais negócios, embora já tenha dado a entender de que não vai facilitar no caso de Lucas Veríssimo.

Entretanto, o Benfica já reagiu. Fonte oficial do clube lembra que o Benfica «apresentou a sua proposta de forma correta, nos locais próprios e no respeito pelas normais relações entre clubes» e sublinha que é «mau sinal que um presidente acabado de chegar venha para a praça pública discutir e negociar», o que pode ser encarado como uma «falta de respeito pela imagem e credibilidade do próprio clube e, mais grave, do próprio jogador».

O emblema da Luz ofereceu 6,5 milhões de euros pelo passe do central, que já disse publicamente que pretende jogar no Benfica e até já se recusou a treinar e a jogar, tendo ainda rejeitado outra proposta, dos árabes do Al Nasr, melhor financeiramente para o clube. O negócio com os encarnados foi vetado duas vezes pelo Conselho Fiscal do Santos, ficando, como tal, num impasse.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.